terça-feira, junho 25, 2024
25.8 C
Portel

PRF apreende remédios e produtos medicinais falsos no Pará

Todo e qualquer tipo de medicamento e produto para tratamento de doenças e outras funções precisam, obrigatoriamente, ter registro na Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA), caso contrário, os produtores dos produtos podem responder pelo crime de falsificação.
Na noite desta terça-feira (16), durante fiscalização no Km-635 da BR-163, em Trairão/PA, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu diversos medicamentos e produtos terapêuticos falsos.
Por volta das 19h, a equipe da PRF abordou um veículo Volkswagen Saveiro e, durante o procedimento de fiscalização, localizou diversas caixas na carroceria do veículo.CONTEÚDO RELACIONADOVídeo: PRF apreende 50 kg de maconha que vinha para Marabá Cosanpa anuncia troca de hidrômetros em 27 bairros de BelémGuarda Municipal é baleado pela própria esposa em BelémAo ser questionado, o condutor informou que estava transportando produtos medicinais para comercialização, porém, ao ser realizada a verificação da mercadoria, constatou-se ser medicamentos alopáticos e produtos com diversas indicações terapêuticas, sem registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), caracterizando-se crime de falsificação.
O registro na ANVISA é um passo essencial para a comercialização de medicamentos no Brasil. Ele assegura que os medicamentos sejam eficazes e de qualidade, protegendo a saúde dos pacientes. Além disso, após a aprovação, a ANVISA realiza monitoramento contínuo para garantir a segurança dos tratamentos e prevenir riscos à saúde pública.Quer saber mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Diante dos fatos, a mercadoria e o condutor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Trairão/PA, a fim de serem realizadas medidas cabíveis, em tese, pelo crime contra a saúde pública.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade