sexta-feira, junho 14, 2024
23.3 C
Portel

UEPA abre inscrições para mestrado em cirurgia em Janeiro

O ano começa com novas oportunidades para a educação de quem quer se especializar e seguir a vida acadêmica. Quem anunciou novidades sobre o processo seletivo para pós-graduação foi a Universidade do Estado do Pará (UEPA).A partir de 09 de janeiro de 2024, o Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Cirurgia e Pesquisa Experimental (PPGCIPE), da Universidade do Estado do Pará (Uepa), receberá as inscrições para o Processo Seletivo para a turma 2024 até o dia 9 de fevereiro de 2024, que deverão ser realizadas de maneira online.CONTEÚDOS RELACIONADOS: UEPA prorroga inscrições para o Processo Seletivo 2024Prosel Uepa 2024: inscrições encerram nesta quarta-feira, 29

Ofertando 24 vagas, o Programa de Pós-Graduação é destinado aos graduados em cursos da área da saúde, preferencialmente com atuação no Sistema Único de Saúde (SUS). Excepcionalmente, poderão ser aceitas inscrições de candidatos de outras áreas, como bioestatística, bioengenharia, informática, robótica e outras, desde que possuam propostas feitas de acordo com as diretrizes do Programa, mediante aprovação do colegiado do curso.
De acordo com o edital, o processo seletivo é composto por quatro etapas: prova escrita (que ocorrerá no dia 01 de março de 2024); análise documental e currículo lattes; entrevista; e seleção dos projetos em andamento. O resultado dos recursos e a divulgação dos resultados estarão disponíveis no dia 22 de março, no site oficial da Uepa.  Quer mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
O mestrado profissional em Cirurgia e Pesquisa Experimental (CIPE) está estruturado nas áreas de concentração Cirurgia Experimental e Pesquisa Experimental. A primeira está voltada ao desenvolvimento de produtos biotecnológicos, modelos experimentais e de ensino nas áreas cirúrgicas e afins. A segunda, ao desenvolvimento de técnicas, tratamentos, processos, gestão e bioética nas áreas cirúrgicas e afins.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade