sexta-feira, junho 14, 2024
26.4 C
Portel

Belém está sem estoque de bivalente e solicita mais doses

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) informa, que devido à grande procura nas últimas semanas, o estoque da vacina bivalente contra a covid-19 foi consumido rapidamente, causando a suspensão temporária dessa vacinação. A Sesma já fez a solicitação de uma nova remessa do imunizante.
A previsão é que o Ministério da Saúde envie as doses para o estado do Pará na próxima semana. Mediante a confirmação da chegada da nova remessa será divulgado cronograma de vacinação com a bivalente, priorizando a proteção dos cidadãos com maior risco para o coronavírus.Conteúdo Relacionado:Procura pelos postos de vacinação continua grande em BelémCasos de dengue dobram em um ano e mortes aumentam no Brasil
A Sesma ressalta, que contra a covid-19, os imunizantes Pfizer baby (para crianças de 6 meses a 4 anos) e a Pfizer pediátrica (para crianças de 5 a 11 anos) estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde.
Influenza
A Secretaria destaca ainda, que a vacinação contra a Influenza continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde e nos shoppings da capital. A Sesma informa também que a vacina contra a Influenza está liberada para toda a população a partir dos 6 meses de idade.Quer mais notícias de saúde? Entre em nosso canal no WhatsApp 

 

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade