quinta-feira, maio 23, 2024
23.7 C
Portel

Vídeo: Abel Ferreira toma celular de produtor da Globo

O treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, teve uma atitude de falta de respeito com a imprensa no último domingo (28), depois do jogo contra o Atlético-MG, que terminou em 1 a 1, no Mineirão.
O português tomou o celular do jornalista Pedro Spinelli, da TV Globo, que estava fazendo uma filmagem na área interna do estádio, em um local chamado de “zona mista” – espaço destinado à imprensa, onde normalmente são realizadas entrevistas individuais com atletas, treinadores e dirigentes.
LEIA TAMBÉM:Com gol de Rony anulado, Palmeiras e Atlético-MG empatam
Botafogo vence e dispara na liderança da Série AA cena aconteceu quando o diretor executivo do Palmeiras, Anderson Barros, reclamava com o quarto árbitro Ronei Cândido sobre alguns lances da partida. Abel Ferreira se aproximou e ofereceu uma camisa do Palmeiras ao árbitro, que recusou educadamente.
Em seguida, Ronei pediu que o técnico levasse Anderson Barros para o vestiário para acabar com as críticas à arbitragem. O dirigente não gostou e foi em direção ao quarto árbitro para continuar a discussão.
Ao perceber que os jornalistas estavam registrando as imagens, Abel Ferreira tomou o celular das mãos de Pedro Spinelli, da TV Globo, e tentou deletar o vídeo.
Depois, Abel se irritou ainda mais ao ver que a reportagem da Itatiaia também tinha gravado o seu gesto desrespeitoso. O comandante do Palmeiras acusou o jornalista de ser o responsável por “o futebol brasileiro está assim”. Acompanhado por seguranças do Palmeiras, o português foi para o vestiário aos gritos.PEDIDO DE DESCULPAS
Na entrevista coletiva após o empate em 1 a 1, Abel Ferreira pediu desculpas pelo seu comportamento e disse que se sentiu invadido em sua privacidade. Ele também afirmou que são coisas normais do futebol, mas que a imprensa não precisa saber de tudo. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 “Fazer um esclarecimento, uma vez que todo mundo aqui gosta de transformar um copo d’água em uma tempestade. Passou-se aqui uma discussão, uma confusão ali no túnel, entre nosso diretor esportivo e um dos assistentes da arbitragem. E tinha ali, não sei se repórteres, a filmarem tudo. Eu peço desculpas se me excedi. São coisas do futebol, isso é muito nosso, mas infelizmente hoje todos têm câmeras. Peço desculpas se me excedi. Há coisas que a imprensa não tem que saber. Mas antes que vire uma tempestade, são coisas que se passam, então essa introdução, esclarecimento”, declarou o treinador palmeirense, que em seguida tentou justificar seu ato.”Sabe o que é invadir a privacidade? Eu senti invadirem a minha privacidade. Eu não posso estar aqui falando com ele, e você vem aqui (faz o gesto de filmagem). O que eu senti foi invasão de privacidade”.
NOTA DE REPÚDIO DA ACEB
A atitude do técnico foi repudiada pela ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil), que divulgou uma nota de solidariedade ao repórter Pedro Spinelli e de defesa da liberdade de imprensa. A entidade lembrou que a gravação foi feita em um local autorizado pela CBF e que Abel Ferreira desrespeitou o trabalho dos profissionais da mídia.
Leia a nota da ACEB na íntegra:
“A ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) repudia a atitude de desrespeito do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, contra o repórter Pedro Spinelli, da Globo Minas, neste domingo, no estádio do Mineirão.
A gravação estava sendo feita na zona mista do Mineirão, após o jogo Atlético-MG 1 x 1 Palmeiras, em local destinado às entrevistas quando o treinador tomou o telefone celular das mãos do repórter.
Abel fazia uma abordagem a um dos integrantes da equipe de arbitragem, quando percebeu a filmagem do repórter. Depois o treinador ficou ainda mais irritado ao perceber que a reportagem da Itatiaia havia flagrado o seu gesto.
O treinador foi retirado do local por seguranças do Palmeiras.
A ACEB repudia qualquer ato contra a liberdade de imprensa e se solidariza ao repórter Pedro Spinelli.”VEJA MAIS:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade