quarta-feira, maio 29, 2024
26.3 C
Portel

PL prevê ações para apoiar pessoas com depressão em escolas

O Projeto de Lei  9.932/2023, que visa intensificar as ações de prevenção ao suicídio, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) e sancionada pelo Governador do Pará, Helder Barbalho, no dia 26 de maio. 
O projeto Preservação da Vida tem como objetivo divulgar mais informações e ajudar pessoas que sofrem com a depressão. As ações serão direcionadas às escolas públicas e privadas no estado. 
De acordo com o projeto, a partir do dia 26 de maio, nos meses de setembro, mês oficial da prevenção ao suicídio, serão fixadas placas na cor amarela em escolas públicas e privadas de todo o Pará, com ações informativas para levar ajuda e acolhimento às pessoas que precisam. + Ophir Loyola orienta para a detecção do câncer cerebral
“Durante todo o mês de setembro, com o objetivo de informar e auxiliar pessoas que estão em quadro depressivo ou inclinadas à prática do suicídio, buscando valorizar a vida e diminuir o índice de suicídios no Estado do Pará”, diz o primeiro artigo da lei. . 
Ainda segundo o projeto, às placas terão mensagens sobre a importância da vida, além de informações sobre onde buscar ajuda e tratamento.  + Alerta! Vacinação continua abaixo da meta em BelémDurante o Setembro Amarelo diversas organizações já realizam um trabalho de preservação e prevenção ao suicídio no Brasil todo. As campanhas ressaltam a importância da vida e oferecem acolhimento. O Projeto de Lei do Pará vem como mais uma ação para prevenir os casos no estado. 
Vale ressaltar que qualquer pessoa que estiver sentindo tristeza profunda, em estado de depressão ou tentando crises de ansiedade, pode procurar ajuda por de profissionais por meio do CVV (Centro de Valorização da Vida) ou pelo CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade.
O CVV (www.cvv.org.br) funciona 24 horas por dia pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade