segunda-feira, julho 15, 2024
34.4 C
Portel

Remo e Paysandu apostam em constância para garantir o acesso

A menos de uma semana do Campeonato Brasileiro da Série C, Remo e Paysandu se voltam para o Parazão, mas podem dizer que estão em um grupo diferenciado do futebol brasileiro.
Quando o assunto é a troca de treinador, Leão e Papão não mudaram em seus comandados na temporada 2023, algo que não tem se mostrado muito comum na Terceirona.
Dos 20 times participantes, oito já realizaram pelo menos uma troca de treinador. A exceção é o Botafogo-PB, que já trocou três vezes de técnico nesta temporada, entre as eliminações da Copa do Brasil e do Campeonato Paraibano.- Ex-técnico do Paysandu foge da guerra do Sudão e volta ao Brasil12 clubes ainda não mudaram na comissão técnica, e destes apenas um foi campeão: o Amazonas, que conquistou o título estadual no último fim de semana aposta seu sucesso ao técnico Rafael Lacerda, o mesmo que levou a equipe ao acesso para a Série C, no ano passado.
Mesmo com a continuidade, os rivais paraenses estão em situações opostas: o Paysandu decidiu manter Márcio Fernandes, que mesmo sem conseguir o acesso ano passado, está credenciado pelo título da Copa Verde. Mesmo com as críticas, o treinador já garantiu uma vaga na final do torneio regional e pode colocar o Papão na decisão do Estadual antes do início da Série C.
Já o Clube do Remo trocou tudo e começou cedo: o time apostou fichas em Marcelo Cabo e a mudança está indo bem em números: 20 jogos, com 15 vitórias, um empate e quatro derrotas. Mesmo eliminado da Copa Verde e Copa do Brasil, as atuações e a maneira do elenco jogar vem agradando a torcida, ao ponto de o Leão ser visto como um dos favoritos para o Brasileiro.
Antes da Série C, os dois treinadores querem colocar mais um Re-Pa na decisão do Campeonato Paraense: para isso, terão de passar por times do interior. O Paysandu diante do Águia, no sábado (29) e o Remo contra o Cametá, no domingo (30).
SÉRIE C E OS TREINADORES
Remo – Marcelo Cabo (*)
Paysandu – Márcio Fernandes (*)
Amazonas-AM – Rafael Lacerda (*)
Brusque-SC – Luizinho Lemos (*)
Náutico-PE – Dado Cavalcanti (*)
Confiança-SE – Vinicius Eutrópio (*)
Aparecidense-GO – Moacir Junior (*)
Operário-PR – Rafael Guanaes (*)
São Bernardo-SP – Márcio Zanardi (*)
São José-RS – Thiago Gomes (*)
Volta Redonda-RJ – Rogério Correa (*)
Ypiranga-RS – Luizinho Vieira (*)
América-RN – Thiago Carvalho 
Altos-PI – Jerson Testoni
Botafogo-PB – Felipe Surian
CSA-AL – Vinicius Bergantin
Manaus-AM – Higo Magalhães
Figueirense-SC – Roberto Fonseca
Floresta-CE – Gerson Gusmão
Pouso Alegre-MG – Roger Silva
(*) – Não trocaram de técnico
E MAIS 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade