segunda-feira, julho 15, 2024
34.4 C
Portel

Homem é suspeito de maltratar cadela na Pedreira

Uma cena tem chocado moradores da passagem da Conquista, no bairro da Pedreira, em Belém. Uma cadela é vista abandonada, com sinais de desnutrição em um tanque em uma casa no local. A casa é habitada por um homem, que não teve o nome identificado.
Revoltados, moradores do local, consultados pela reportagem da RBA TV, afirmam que o animal fica preso diariamente nesta situação. LEIA TAMBÉM:+ Licitação de lixo: 15 prefeitos são presos em Santa Catarina+ Bandeira verde: conta de luz não terá aumento no mês de maio+ Colombiano é morto a tiros perto de delegacia em Ananindeua
“O animal grita, grita, grita, mas nós não podemos fazer nada, pois o cachorro fica preso em uma área de 1 m². A cadela fica exposta a sol e chuva e sol. Aparentemente, ela está só ‘pele e osso'”, disse uma moradora.A pena para o crime de maus-tratos de animais vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos. Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda
A divisão especializada na proteção animal vai acompanhar o caso, e se for constatado os maus tratos, o tutor da cadela deve ser responsabilizado.
Acompanhe os detalhes do caso na reportagem. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade