terça-feira, junho 25, 2024
25.8 C
Portel

Cinco pessoas morrem após colisão entre aviões no Japão

O ano de 2024 já começou de forma tensa no Japão, que logo no inicio do ano foi atingido por um terremoto que deixou várias regiões afetadas, deixando mortos e mais de 100 mil desabrigados. Agora, mais uma tragédia foi registrada no país, dessa vez um avião acabou colidindo, deixando vítimas fatais e feridos. 
A aeronave era da Guarda Costeira do Japão, que colidiu com o Airbus da Japan Airlines nesta terça-feira (02). O Departamento de Polícia Metropolitana confirmou a morte de cinco pessoas que estavam a bordo do avião. Ainda houve 17 feridos. Essas informações são da TV japonesa NHK.CONTEÚDOS RELACIONADOS:

Vídeo: avião pega fogo com 379 pessoas abordo, no JapãoHelicóptero com quatro pessoas cai em lago de Minas Gerais
No momento do acidente, o avião de pequeno porte levava seis pessoas. Ainda segundo as informações, o capitão, Genki Miyamoto, 39 anos, ficou gravemente ferido. Além dele, mais 16 pessoas que estavam no avião maior também acabaram se ferindo.
O Airbus da JAL colidiu com o aeroplano da Guarda Costeira logo após pousar no aeroporto de Haneda, em Tóquio. Os 367 passageiros, incluindo oito crianças, e os 12 tripulantes conseguiram ser evacuados. De acordo com o Corpo de Bombeiros da capital japonesa, 17 pessoas ficaram feridas.
Quer mais notícias do mundo? Entre em nosso canal no WhatsApp
Segundo a Guarda Costeira do Japão, os passageiros que morreram na colisão são:
– vice-capitão Nobuyuki Tahara (41)
– operador de rádio Takanori Ishida (27)
– o operador de radar de busca Wataru Tateto (39)
– o mecânico Masato Uno (47)
– o trabalhador de manutenção Shigesuke Kato (56)
– Terremoto no Japão
A aeronave da Guarda Costeira iria decolar para uma base na província de Niigata para levar suprimentos para apoiar a área afetada pelo terremoto de magnitude 7,6, que atingiu o centro do Japão na segunda-feira (01).
Diante do cenário atual, alguns voos estavam sendo desviados para o aeroporto de Narita, na província de Chiba. Todas as pistas de Haneda foram fechadas.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade