terça-feira, junho 25, 2024
25.8 C
Portel

Aos 102 anos, educadora Maria Neves morre em Belém 

Morreu em Belém neste domingo (7), aos 102 anos, a educadora Maria Neves, idealizadora do Instituto Maria Neves. Ela é mãe do Deputado Delegado Nilton Neves e do ex-Deputado Estadual e Vereador Nadir Neves, além de avó do vereador Túlio Neves. 
A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa), por meio do gabinete do Deputado Nilton, lamentou a perda.
Maria Neves se destacou em vida pela criação do Instituto Maria Neves, focado no bem-estar social e no desenvolvimento comunitário em várias regiões do Pará. Ela também foi considerada “uma mentora incansável e uma fonte inesgotável de sabedoria”. Conteúdo relacionadoApós 189 anos, Cabanagem ainda deixa marcas em BelémMarido de cantora morre afogado em rio ao tentar salvá-la8 de janeiro de 2023: o dia que a democracia foi atacadaVelório e sepultamentoAinda não há informações sobre o velório e o sepultamento. Quer saber mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Leia a nota na íntegra
É com profundo pesar que comunicamos o falecimento de Dona Maria Neves, aos 102 anos de idade, mãe do Deputado Delegado Nilton Neves e do Ex-Deputado Estadual/ Vereador Nadir Neves, além de avó do Vereador Túlio Neves. Uma mulher visionária e a idealizadora do Instituto Maria Neves.  Sua partida deixa um vazio imensurável não apenas na instituição, mas também nos corações de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-la.
Dona Maria Neves foi uma luz guia, uma mentora incansável e uma fonte inesgotável de sabedoria. Sua visão e dedicação foram os alicerces sobre os quais o Instituto Maria Neves foi erguido. Sua incansável busca pelo conhecimento, sua compaixão e desejo de fazer a diferença na vida da comunidade, foram o alicerce, por trás de todas as iniciativas desenvolvidas pela instituição.
Seu compromisso com a educação, o bem-estar social e o desenvolvimento comunitário deixou um legado que transcende gerações. Sua filantropia e generosidade impactaram inúmeras vidas, abrindo portas para um futuro promissor para muitos.
A memória de Dona Maria Neves permanecerá viva no coração da instituição, que ela ajudou a criar. Seus valores, princípios e paixão pelo serviço à comunidade serão honrados continuamente através dos projetos e iniciativas, que darão prosseguimento ao seu legado.
Neste momento de luto e saudade, expressamos nossas condolências à família, aos amigos e a todos aqueles que foram tocados pela presença e pela dedicação ímpar de Dona Maria Neves. Seus ideais  continuarão a nos guiar e a iluminar o caminho, impulsionando-nos a seguir em frente com o compromisso de realizar o bem, exatamente como ela fez ao longo de sua vida exemplar.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade