segunda-feira, junho 24, 2024
25.8 C
Portel

UFPA pode divulgar listão dos aprovados no vestibular a partir do dia 26

A partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2023), divulgada pelo Ministério da Educação (MEC)/Instituto de Estudos e Pesquisas Eduacionais Anísio Teixeira (Inep), nesta terça-feira (16), a expectativa, agora, dos candidatos é pela divulgação dos listões das instituições de ensino superior no Estado do Pará. A Universidade Federal do Pará (UFPA) informou nesta terça, acerca da edição 2024 do Processo Seletivo da instituição, que “leva em torno de 10 dias úteis para o processamento do listão após a liberação das notas do Enem pelo Inep para as instituições”. Desse modo, a partir do dia 26 deste mês a instituição poderá divulgar a lista dos aprovados. A UFPA oferta 7.644 vagas no PS 2024.

No caso da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA), são duas as formas de ingresso nessa instituição: pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e pelo Processo Seletivo Próprio (Prosel). Em 2024, a Ufra vai ofertar 2.240 vagas ( 1.135 pelo Sisu e 1.105 pelo Processo Seletivo próprio, ambos utilizando as notas do Enem). “A primeira oferta de vagas será pelo Sisu, que é organizado pelo Ministério da Educação. O Sisu abre as inscrições de 22 a 25 de janeiro de 2024, com resultado no dia 30 de janeiro. Em março, serão abertas as inscrições para o Prosel da Ufra, ainda sem cronograma e edital disponível e que irá ofertar a outra metade das vagas”, informa essa universidade, nesta terça-feira.

Já Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) informa que “o resultado da primeira lista dos selecionados via SISU será divulgado no dia 5 de fevereiro”. São ofertadas 1.360 vagas.

A Universidade Federal do Oeste do Pará(Ufopa) informa que estarão abertas, de 23 de janeiro a 23 de fevereiro, as inscrições para o Processo Seletivo Regular (PSR) da instituição. Neste ano, serão ofertadas 1.448 vagas, sendo 1.168 vagas para os cursos do Campus Santarém, 36 vagas para o curso do Campus Alenquer, 36 vagas para o curso do Campus Monte Alegre, 64 vagas para os cursos do Campus Oriximiná, 36 vagas para o curso do Campus Itaituba, 72 vagas para os cursos do Campus Juruti e 36 vagas para o curso do Campus Óbidos. As inscrições, regidas pelo edital nº 97/2023-CPPS/Ufopa, serão realizadas exclusivamente por meio de sistemas eletrônicos. Somente poderão realizar inscrição no PSR/Ufopa 2024 aqueles candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em pelo menos uma das edições realizadas no período de 2020 a 2023. A previsão é de que o primeiro listão saia em abril.

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) informa que ainda não está definida a data de divulgação do listão dos aprovados no vestibular deste ano, com 3.586 vagas.

O Instituto Federal do Pará (IFPA), com 2.100 vagas ofertadas, ainda não tem data definida para divulgar o listão dos aprovados no Processo Seletivo Unificado (PSU).

Confira as previsões de divulgação dos listões dos aprovados;

– UFPA: 26 de janeiro

– UFRA: Sisu, em fevereiro; Prosel, sem previsão

– Unifesspa: 5 de fevereiro

– Ufopa: em abril

– Uepa: sem previsão

– IFPA: sem previsão

Fonte: Pará – O Liberal.com 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade