terça-feira, junho 25, 2024
25.8 C
Portel

Supercopa Grão-Pará: Águia e Canaã decidem título em Marabá

A temporada de competições de 2024 está preste a começar. No Pará os campeões do Campeonato Paraense 2023, Águia de Marabá e Canaã, campeão da segundinha decidem a primeira edição da Supercopa Grão-Pará, sábado (13), às 17h, no Estádio Zinho Oliveira, na cidade de Marabá, sudeste paraense.Estreante na elite do Parazão em 2024, o mais jovem entre os clubes da primeira divisão do paraense, tem três anos de fundação. Fundado em Belém como Esporte Real. Em 2022 foi comprado por empresários e mudou para a cidade de Canaã dos Carajás. Em abril de 2023 os investidores do clube iniciaram o processo de licitação para a mudança de nome junto a FPF, CBF e FIFA. Foi então que renasceu como Canaã Esporte Clube, o Falcão.O Falcão chega à elite com um plantel de profissionais conhecidos no futebol paraense, entre os atletas tem jogadores com passagem por Remo, Paysandu e Tuna. No comando do time está um dos treinadores mais jovens entre os 12 técnicos deste Parazão. No entanto, Emerson Almeida, tem um currículo de conquistas e estudos.     LEIA TAMBÉM:Canaã intensifica os preparativos para o Parazão e SupercopaJogador envolvido em polêmicas se apresenta no Rio BrancoÁguia empata em 3 a 3 em jogo-treino contra o Imperatriz“É um momento importante não só pra gente, não só pro clube, mas pro futebol paraense é a primeira edição da Supercopa Grão-Pará. A gente vem trabalhando, fizemos quarenta dias de pré-temporada, a gente sabe a dificuldade que é jogar dentro do Zinho Oliveira. O favoritismo e do outro lado, por tudo que o Águia construiu em 2023, mas a gente vai pra lá sabendo que é possível, a gente vem trabalhando forte, tentando coletar o máximo de informações que a gente pode do adversário pra que a gente possa montar a nossa melhor estratégia, chegar lá e fazer um grande jogo” disse Emerson. 
 Ao todo o elenco conta com trinta jogadores entre remanescentes e recém contratados. Entre os nomes mais conhecidos estão o Paulo Rangel que lidera a equipe desde a segundinha, o zagueiro Mimica, que também permaneceu na equipe e tem passagem pelo Remo, quem também passou pelo Leão e agora defende o Canaã é o volante Samuel.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade