sexta-feira, junho 14, 2024
26.4 C
Portel

Seleção Brasileira é convocada para Pré-Olímpico em Belém

A ansiedade toma conta das jogadoras e da comissão técnica da Seleção Brasileira Feminina, que foi convocada para o Pré-Olímpico em Belém do Pará. O técnico José Neto selecionou 15 atletas, que se apresentarão na próxima segunda-feira em Araraquara-SP, dando início à preparação para o desafio que se inicia no dia 8 de fevereiro.
Em uma competição crucial, o Brasil enfrentará Alemanha, Sérvia e Austrália em busca de uma das três vagas disponíveis no grupo para a Olimpíada de Paris 2024. O técnico destacou o caminho de excelência percorrido pela equipe, com títulos sul-americanos e AmeriCupW (Copa América feminina de basquete) em 2022 e 2023, respectivamente, garantindo a classificação para esta fase.CONTEÚDO RELACIONADOCom Endrick, Seleção Brasileira Sub-23 se apresentaMangueirão perto da Supercopa: Veja detalhes e o que faltaOs lances mais inusitados da Copinha até aqui. Veja o vídeo
“Vamos para a última competição do processo de classificação para os Jogos Olímpicos de Paris e chegamos até aqui com excelência. Campeões Sul-Americanos em 2022, e em 2023 da AmeriCupW, essas foram as competições que nos classificaram para esta fase. Quero agradecer todo o empenho e disponibilidade de todas as jogadoras e CT que participaram destas competições, além do Pan-Americano de Santiago e da etapa de treinamento em Portugal”, declarou José Neto.MANGUEIRINHO RECEBE PRÉ-OLÍMPICO
O Pré-Olímpico, que acontecerá no Ginásio Guilherme Paraense, conhecido como Mangueirinho, seguirá o formato de disputa da FIBA. O Brasil enfrentará Austrália, Sérvia e Alemanha, buscando a classificação para Paris 2024. Os três melhores times do grupo garantem vaga nas Olimpíadas.
Quer saber mais notícias de esportes olímpicos? Acesse nosso canal no WhatsApp.Além das jogadoras experientes, a convocação inclui três atletas da Seleção Brasileira sub-17, que, após conquistarem o título sul-americano este ano, foram convidadas para participar do período de treinos como parte de um projeto maior de intercâmbio: Micaela Cavalcanti, Sther Ubaka e Alexia Dagba.
O Brasil chega ao Pré-Olímpico com moral após o título invicto da AmeriCupW, alcançando a oitava colocação no ranking mundial e prometendo dar o seu melhor em busca da sonhada vaga para as Olimpíadas de Paris 2024.A Seleção Brasileira feminina está convocada para a disputa do Pré-Olímpico de Belém do Pará, de 8 a 11 de fevereiro, no Brasil. Em três jogos, contra Alemanha, Sérvia e Austrália, a Seleção vai em busca de uma das três vagas do grupo para a disputa da Olimpíada de Paris 2024.… pic.twitter.com/KNVdUpQbCP— Basquete Brasil – CBB (@basquetebrasil) January 8, 2024 COMO FUNCIONA O PRÉ-OLÍMPICOCom a sede em Belém, o torneio Pré-Olímpico de Basquete Feminino contará com a participação do Brasil, Austrália, Sérvia e Alemanha, competindo de 8 a 11 de fevereiro no Ginásio Guilherme Paraense, conhecido como Mangueirinho.
O regulamento da FIBA determina que o Brasil inicie sua jornada enfrentando a Austrália, seguida por um confronto com a Sérvia e o encerramento da fase de grupos contra a Alemanha. Os jogos estão programados para às 20h (de Brasília) nos dias 8, 10 e 11 de fevereiro.
O formato de disputa prevê que as equipes se enfrentem dentro do grupo, e os três melhores se classificarão para as Olimpíadas de Paris 2024. Diferentemente dos grupos com França e Estados Unidos, que terão dois classificados cada, uma vez que francesas e americanas já estão garantidas nas Olimpíadas como anfitriãs e atuais campeãs mundiais, respectivamente.Confira a convocação da Seleção Brasileira para o Pré-Olímpico de Belém do Pará:Jogadoras:1. Débora Costa – SESI Araraquara2. Alana Gonçalo – Sampaio Basquete3. Carina Martins – Sampaio Basquete4. Tainá Paixão – Samara-RUS5. Isabela Ramona – Samara-RUS6. Leila Zabani – Ituano7. Vitória Marcelino – SESI Araraquara8. Emanuely Oliveira – SESI Araraquara9. Vanessa Sassá – Sampaio Basquete10. Gabriela Sossô – SESI Araraquara11. Damiris Dantas – Omanspor-TUR12. Érika Souza13. Stephanie Soares – Dallas Wings-EUA14. Licinara Bispo – Unimed Campinas15. Kamilla Soares – South Carolina-EUAConvidadas Sub-17:- Micaela Cavalcanti- Sther Ubaka- Alexia DagbaComissão Técnica:- Roseli Gustavo (Diretora de Basquete)- Monica Atílio (Líder Operacional)- José Neto (Treinador)- João Camargo e Virgil Lopez (Assistentes técnicos)- Diego Falcão (Preparador físico)- Isabel Cristina, Ariane Lopes, e Jordana Reis (Fisioterapeutas)- Paulo Szeles e Cristina Teixeira (Médicos)- Manoella Marques (Psicóloga)- Juliana Bouvie (Massoterapeuta)- Bruno Pena Couto (Analista de desempenho)- Ricardo Borin (Preparador mental)- Thierry Gozzer (Gerente de Comunicação)
VEJA MAIS:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade