segunda-feira, junho 24, 2024
25.8 C
Portel

Destaque RD: Entrega do novo Terminal Hidroviário no Marajó

O Governo do Estado entrega, na próxima quinta-feira (11), a partir de 10h, o novo Terminal Hidroviário de Soure, no Marajó. É o 11º terminal entregue pelo Estado, desde 2019, na região marajoara. O governador Helder Barbalho vai presidir a cerimônia, ao lado do diretor-presidente da Companhia de Portos e Hidrovias (CPH), Márcio Tavares. Com investimentos de R$ 5 milhões, o equipamento público vai beneficiar diretamente mais de 24 mil pessoas. O terminal vai ganhar uma estrutura, com quiosques e banheiros, lanchonete, lojas e salas de administração.
SELETIVOTerminam no dia 12 de janeiro as inscrições para o processo seletivo do Sesc EAD EJA. O projeto oferece a jovens e adultos formação gratuita no Ensino Médio com qualificação em produção cultural. Serão mais de 2 mil vagas para 14 Estados, entre eles o Pará. Os candidatos precisam ter mais de 18 anos e concluído o Ensino Fundamental. O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis em sesc.com.br/ead. O curso dura três semestres e tem carga horária de 1.200 horas, com 80% das aulas em formato virtual e 20% em formato presencial obrigatório.Conteúdos relacionados:Prefeitura entrega certificados na Ilha do CombuFundeb: União vai repassar R$ 4,5 bi ao ParáEdital para 60 mil CNHs de graça no Pará é lançado hojeESTELIONATOInvestigação realizada pela Polícia Civil resultou, ontem, na prisão de um homem suspeito de estelionato e associação criminosa, que teriam sido cometidos nos municípios de Belém e Ananindeua. A prisão ocorreu no Estado de Goiás. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Inquéritos Policiais da Comarca de Belém e de Ananindeua, após investigações realizadas por agentes da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe) e da Delegacia Especializada em Investigação de Estelionato e Outras Fraudes (Deof).PREVENTIVOPara prevenir o câncer de colo de útero, o Ambulatório de Ginecologia da Uepa realiza o Mutirão do Preventivo até o próximo dia 12 de janeiro, das 8h às 10h, no Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS/Campus II). O principal procedimento envolverá a triagem básica e o exame de colpocitologia oncótica, conhecido como PCCU ou “preventivo”. A ação prioriza mulheres de 25 a 64 anos com maiores vulnerabilidades sociais, que não tenham feito histerectomia, que é a retirada do útero. A estimativa é atender até 20 mulheres por dia.Quer ler mais notícias do Pará? Acesse nosso canal no Whatsapp VANTAGENSA fim de atender consumidores com atraso nas contas, a Diretoria de Mercado da Cosanpa prorrogou até o dia 29 de fevereiro a campanha de negociação de débitos, com descontos para os clientes que queiram quitar as faturas em atraso. A ação implica em cobrança do débito através de acordo negociado, com juros mais baixos e facilidades para efetuar o pagamento. A companhia destacou uma equipe de servidores para otimizar o atendimento à clientela em todos os municípios onde tem atuação.TROFÉUO jornalista e colunista esportivo Paulo Vinícius Coelho será o convidado da festa de lançamento do Troféu Camisa 13 de 2024, no próximo dia 18 de janeiro, às 19h, no auditório Albano Franco, da Fiepa. Aos 54 anos, PVC foi repórter e editor da Revista Placar e diário Lance. A partir de 2000, construiu carreira também como comentarista nos canais ESPN, Fox Sports e SporTV, nos diários Lance e Folha de S. Paulo. Atualmente, é colunista do UOL e comentarista do Paramount.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade