sexta-feira, junho 14, 2024
26.4 C
Portel

Morte de Zagallo gera homenagens de políticos e esportistas

A notícia do falecimento do ex-jogador e ex-técnico da Seleção Brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo, aos 92 anos, provocou uma onda de homenagens e comoção no cenário esportivo e político. Único tetracampeão mundial, Zagallo estava internado em um hospital no Rio de Janeiro nos últimos dias. A informação de sua morte foi divulgada pela família, por meio das redes sociais, no final da noite da última sexta-feira (5).
CONTEÚDO RELACIONADOVelório de Zagallo será na sede da CBF no Rio neste domingoCBF decreta luto de 7 dias e clubes homenageiam Zagallo”Vocês vão ter que me engolir”: veja as frases de ZagalloDesde então, diversas personalidades do esporte e da política se manifestaram, destacando a importância do legado de Zagallo para o futebol e o país:Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente do Brasil:”Zagallo foi um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil. Corajoso, dedicado, apaixonado e supersticioso, era exemplo de brasileiro que não desistia nunca. É essa lição e espírito de carinho, amor, dedicação e superação que ele deixa para todo o nosso país e para o futebol mundial. Nesse momento de despedida, minha solidariedade aos familiares, seus filhos e netos, aos amigos e aos milhões de admiradores.”Quer saber mais notícias do futebol brasileiro? Acesse nosso canal no WhatsApp.Mário Jorge Lobo Zagallo foi um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil. Maior vencedor individual da história da Copa do Mundo, sendo campeão duas vezes como jogador, campeão e…— Lula (@LulaOficial) January 6, 2024 Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil:
“Que Deus, em sua infinita bondade, o acolha em seus braços e conforte seus familiares, amigos e admiradores.”Carlos Alberto Parreira, técnico tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira:
“É muito triste, uma notícia devastadora, o meu melhor amigo, o meu mestre, que me ajudou muito. Foi um privilégio tê-lo ao meu lado tanto tempo”.Evaristo de Macedo, ex-treinador brasileiro:
“Tristeza imensa com a notícia do falecimento de Zagallo. Deus nos dá um tempo por aqui e devemos aproveitá-lo ao máximo. Assim foi Zagallo que deixa um grande legado de realizações e uma legião de fãs e amigos. Sentimentos à família. Descanse em paz, meu querido amigo!”Roberto Carlos, ex-jogador da seleção brasileira:”O futebol chora com a perda do nosso @zagallooficial. Muito obrigado por tudo que o senhor fez por mim e pelo futebol, não só brasileiro, mas sim mundial. Descanse em Paz, MESTRE.”Casemiro, volante da seleção:”Uma lenda do nosso futebol partiu hoje. Obrigado por tudo! Descanse em paz, Zagallo.”Éder Militão, Jogador da seleção:”Descanse em paz, Zagallo! E obrigado por tudo que fez pelo futebol brasileiro! Que Deus conforte todos seus familiares e amigos!”Tarcísio de Freitas, Governador de São Paulo:”O futebol brasileiro está de luto mais uma vez. Depois de Pelé, lamentamos agora a morte de Mário Jorge Lobo Zagallo. O Velho Lobo. 92 anos. Uma lenda. Único tetracampeão mundial – e por pouco não foi penta. Alguém que será sempre lembrado por valorizar o patriotismo e também por sua superstição inconfundível. Minhas orações e meus sentimentos aos familiares.”Obrigado, Zagallo. 🖤#CRF pic.twitter.com/sPSCdHOqSy— Flamengo (@Flamengo) January 6, 2024 O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento de Mario Jorge Lobo Zagallo, uma das grandes lendas da história do futebol brasileiro e mundial e campeão pelo Tricolor. Toda a nossa força e os nossos sentimentos aos amigos, familiares e fãs de um ídolo eterno. pic.twitter.com/26CMd6yzhk— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 6, 2024 Zagallo, vencedor e querido companheiro de tantos programas com entrevistas memoráveis, descanse em paz! pic.twitter.com/woZRdYzQnZ— Milton Neves (@Miltonneves) January 6, 2024 Mário Jorge Lobo Zagallo foi um dos maiores jogadores e técnicos de futebol de todos os tempos, um grande vencedor e símbolo de amor pela seleção brasileira e pelo Brasil. Maior vencedor individual da história da Copa do Mundo, sendo campeão duas vezes como jogador, campeão e…— Lula (@LulaOficial) January 6, 2024
Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Gianni Infantino – FIFA President (@gianni_infantino) Descanse em paz, Zagallo! E obrigado por tudo que fez pelo futebol brasileiro! Que Deus conforte todos seus familiares e amigos!! 🕊️🤍 pic.twitter.com/kAeV9aIJ7p— Éder Militão (@edermilitao) January 6, 2024 Nos despedimos hoje de um dos maiores brasileiros de todos os tempos. Obrigado por tudo que fez pelo nosso futebol, Zagallo. E claro – ETERNO ZAGALLO – tem 13 letras. Nossa gratidão a você, Velho Lobo! 🖤 pic.twitter.com/oYy7e1GJLq— Corinthians (@Corinthians) January 6, 2024 A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta profundamente o falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo, ídolo e técnico da Seleção Brasileira! É uma perda imensurável para o esporte! Nossas condolências aos familiares, amigos e fãs neste momento de profunda dor. Descanse em paz, Velho… pic.twitter.com/z2Bw0CjRVN— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 6, 2024 VEJA MAIS:

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade