segunda-feira, junho 24, 2024
25.8 C
Portel

Lixo toma conta da Praia do Atalaia, em Salinas (PA); confira o vídeo

Não foi a primeira vez, mas bem que pode ser a última. Na virada de 2023 para 2024, milhares de pessoas se reuniram na Praia do Atalaia, em Salinópolis (PA), no nordeste do estado, para saudar a chegada do novo ano. O problema é que muita gente não se preocupou com o seu lixo e acabou tornando grande parte da praia em um verdadeiro depósito de resíduos sólidos. Em imagens que circulam, nesta segunda-feira (1º) nas redes sociais, denunciando essa mau hábito de alguns paraenses e visitantes, inclusive, em temporada de férias de julho e feriados, é possível observar a quantidade de lixo despejado na praia.

O material jogado na areia e nas águas do Atalaia é variado, incluindo garrafas, latas de bebidas, sacos plásticos e outros. Além do risco de acidentes envolvendo crianças, adolescentes, adultos e pessoas idosas, o lixo acumulado na área acaba também atingindo animais marinhos e a vegetação desse ponto turístico do Pará. Na Internet, não é difícil observar os efeitos, por exemplo, de um saco plástico ao ser engolido ou se embaralhar no corpo de uma ave, um peixe e um quelônio. 

Por esses dois motivos, cientistas e pesquisadores em geral batem sempre na tecla de que é fundamental para a sobrevivência dos seres humanos e ecossistemas da Terra o cuidado com o lixo. Até porque, a ação contumaz de jogar lixo na praia tende a acabar com esse espaço de lazer e celebração da passagem de ano, entre outros eventos.

A Reportagem Integrada do Grupo Liberal aguarda por um posicionamento da Prefeitura de Salinópolis acerca do esquema de limpeza das praias do local.

Fonte: Pará – O Liberal.com 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade