quarta-feira, maio 22, 2024
24.9 C
Portel

Belém: Governo anuncia início das obras do Parque da Cidade

O governador Helder Barbalho vai assinar às 10h, desta sexta-feira (19), a ordem de serviço para o início das obras do Parque da Cidade, na área do antigo Aeroporto Brigadeiro Protásio, no bairro da Sacramenta, em Belém.Veja também:Belém terá vacinação no sábado (20); veja horários e locaisUfra realiza ação com vacinação e cuidados para animais
Uma programação cultural com a banda Fruto Sensual e o cantor MC Dourado celebra o anúncio. Durante a cerimônia será exibido um vídeo do projeto. A entrada é aberta ao público.
ESTRUTURAO Parque da Cidade será um espaço seguro e acessível, voltado para promoção de qualidade de vida, lazer, interação, cultura, arte e bem-estar da população. Serão mais de 500 mil metros quadrados de obras construídas e uma área paisagística de 50 hectares. 
O novo espaço de lazer também contará com o Centro de Economia Criativa e Centro Gastronômico, que ofertarão salas de estudo para cursos, oficinas e eventos de capacitação profissional. 
O parque terá três pórticos de entrada, um na avenida Brigadeiro Protásio, outro na avenida Júlio César Ribeiro e o terceiro na avenida Senador Lemos. O local oferecerá ainda com um Boulevard Central com visão geral do Parque, um Centro de Ecoturismo, cinema, estúdio de gravação musical, mercado de produtos regionais, biblioteca, fonoteca, praça de alimentação, a praça marajoara, um ateliê multiuso e presença permanente do Batalhão da Polícia Militar.
Também será construída uma Torre de Contemplação, que dará vistas para o Parque do Utinga e para o Canal da Pirajá. O parque terá um templo ecumênico, o Oratório da Água e da Luz, o Teatro Multiuso, com capacidade para 708 lugares, além de palcos interno e externo.
Outra atração do Parque da Cidade, será a Praça de Exposição de Aeronaves, que manterá viva a memória do Aeroporto Brigadeiro Protásio e do Aeroclube de Belém.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade