quarta-feira, maio 22, 2024
24.9 C
Portel

Aliado de Vladimir Putin faz alerta de “nova guerra mundial”

Por mais de um ano, a guerra entre Rússia e Ucrânia já destruiu centenas de residências e outras edificações em ambos os territórios, além de ter ceifado milhares de vidas. Mesmo chegando a quase 400 dias de duração, o conflito armado não apresenta sinais de cessar-fogo.E o cenário parece piorar, a nível mundial. Um aliado do presidente russo Vladimir Putin afirmou nesta terça-feira (25) que o planeta provavelmente está à beira de uma nova guerra mundial, potencialmente nuclear.Veja também:Guerra da Ucrânia exclui basquete da Rússia das OlimpíadasLula reafirma apoio a negociação para a paz na Ucrânia
“O mundo está doente e muito provavelmente à beira de uma nova guerra mundial”, disse Dmitri Medvedev, ex-primeiro-ministro da Rússia e atual vice-presidente do Conselho de Segurança de Putin, em uma conferência em Moscou.
Medvedev ainda ressaltou que uma nova guerra mundial não é inevitável, mas os riscos de um confronto nuclear estão crescendo e são mais sérios do que as preocupações com a crise climática e o aquecimento do planeta.
O aliado de Putin já foi considerado como um político de tendência ocidental, mas mudou o comportamento desde que a Rússia invadiu a Ucrânia no ano passado e passou a se aliar aos ideais do presidente.Quase todos os dias Dmitri faz uma declaração sobre a guerra ou os supostos inimigos da Rússia, inclinado a comentários mais agressivos.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade