O Paysandu começou o Parazão 2024 com vitória diante do Santa Rosa por 1 a 0, neste sábado (20), no Novo Mangueirão, em Belém. O atacante Nicolas, que voltou ao Papão depois de três temporadas, marcou o gol da vitória.
A equipe comandada por Hélio dos Anjos conseguiu controlar todas as ações do jogo, no entanto, após gols perdidos e jogadas desperdiçadas, a partida terminou com o placar mínimo.
Primeiro tempo:
Entrando em campo imprimindo muita intensidade diante do Santa Rosa, o primeiro tempo não teve muitas chances de gol. Um dos lances mais perigosos foi após um escanteio cobrado por Edinho, que mostrou boa movimentação.
Além dele, o lateral-esquerdo Bryan, com velocidade e ganhando praticamente todas as jogadas, acabou sendo um dos destaques positivos da equipe.
A etapa, porém, terminou em 1 a 0.CONTEÚDO RELACIONADOCaeté garante a primeira vitória do Parazão 2024Parazão 2024: Águia e Tuna não saem do 0 a 0 em MarabáBragantino e Tapajós ficam no 0 a 0 no Diogão
Segundo tempo:
O segundo tempo começou como o torcedor do Papão queria, com gol de Nicolas, após cruzamento de Jean Dias, no primeiro minuto de jogo. O gol foi após uma bela jogada de Bryan.
O Santa Rosa teve uma grande chance de marcar aos 9 minutos, depois de um erro bizarro de Wanderson, mas o atacante do Macaco-Preto tentou de cobertura e errou.
Aos 20 minutos, Hélio dos Anjos mudou completamente o meio de campo, tirando Val Soares, Gabriel Bispo e Juninho, para colocar Netinho, João Vieira e Biel.
Aos 26 minutos, depois de um lance inacreditável, após contra-ataque puxado por Nicolas, João Vieira chutou para fora. Já no final do jogo, João Vieira tentou mais uma vez, mas perdeu após duas defesas do goleiro Cláudio Vitor.
Quase empate do Santa Rosa
Já no finalzinho do jogo, o Santa Rosa quase marcou o que seria um balde de água fria no Papão. A bola, porém, bateu na trave.Próxima rodadaO Papão entra em campo novamente na próxima quarta-feira (24), diante do Canaã, no Estádio São Benedito. Já o Santinha enfrenta, no mesmo dia, o São Francisco, no CT do Japiim.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias