Uma professora identificada como Nila Arnaud da educação infantil na Escola Municipal Elza Borges, em Tucuruí, no sudeste paraense, viralizou ao realizar um gesto de inclusão e solidariedade: ela adaptou a própria roupa para incluir uma aluna com deficiência física, durante uma apresentação junina do colégio no último sábado (17). Para conduzir a estudante, identificada como Maria Vitória, a professora a envolveu em sua vestimenta, fazendo com que ela ficasse presa junto ao seu corpo.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Programação na Alepa marca Dia Mundial da Acessibilidade]]
No vídeo, a alegria da pedagoga e da criança tomam conta enquanto dançam ao som regional do carimbó. Entre sorrisos e aplausos contagiantes, a apresentação foi bem recebida pelo público que assistia e registrava cada momento da apresentação.
Nila conta que o momento foi muito gratificante e lembra que Maria Vitória sempre gostou muito de dançar. A partir disso, veio a iniciativa de adaptar a roupa para incluir a garota na dança. Tudo isso “para que ela sentisse o prazer de estar junto com as outras crianças sem usar a sua cadeira de rodas“.
“Foi quando surgiu a ideia do sling, um tecido que as mães usam para adaptar os bebês nos seus corpos. A Maria ficou muito feliz, dançou, emocionou e tenho certeza que ela vai guardar isso para o resto da vida dela. Não há educação sem amor. Viva a inclusão”, comentou a professora.
Fonte: Pará – O Liberal.com