Na era dos influenciadores digitais, onde ganha mais quem tem mais visualizações e curtidas, muitas pessoas fazem loucuras para aparecer e conseguir mais destaque nas redes sociais.
E foi exatamente isso que o estadunidense Trevor Jacob fez. O youtuber e paraquedista, que tem 29 anos, publicou em dezembro de 2021 um vídeo no YouTube que registrava a queda de um avião.
Na publicação, o homem dava a entender que tudo havia sido um acidente. O vídeo já tem quase 3 milhões de visualizações. Leia mais Vídeo de “coaching” andando sobre vidros viraliza na webVídeo: jovens promovem “Clube da Luta” em praça de BelémApós o registro, o acidente passou a ser investigado e o caso teve um desdobramento: Trevor declarou que derrubou intencionalmente a aeronave para ter mais visualizações na internet.
De acordo com informações da BBC, Jacob informou que a ação fez parte de um contrato com um dos patrocinadores dele. Assim, o estadunidense pode ser condenado e pegar até 20 anos de prisão.
|
Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:
O youtuber gravou o vídeo em novembro de 2021. Ele embarcou na aeronave de pequeno porte no aeroporto de Santa Bárbara, na Califórnia. Trevor levou apenas as câmeras, um paraquedas e um bastão de selfie. De acordo com o gabinete da promotoria dos EUA, ele não pretendia chegar a um destino final e sim derrubar o avião para filmar tudo.
“[Trevor] não pretendia chegar ao seu destino — em vez disso, tinha planejado ejetar da aeronave durante o voo e filmar a si mesmo saltando de paraquedas e seu avião à medida que a aeronave descia e colidia”, declarou o gabinete da Promotoria dos EUA do Distrito Central da Califórnia.+ Vídeo: Pescador fisga ‘monstro' de 2,5 m na AmazôniaCom a publicação, alguns internautas apontaram a possível armação do youtuber, já que ele estava de paraquedas e não tentou pousar o avião. A aeronave caiu na Floresta Nacional de Los Padres, cerca de 35 minutos depois de decolar.
Jacob informou o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA e disse que era responsável pela preservação dos destroços. No relatório, o youtuber disse que não sabia a localização do avião, mas, ele foi até o local e recuperou as filmagens e removeu os destroços.
Trevor Jacob deve ir para o tribunal nas próximas semanas e ter a licença de piloto revogada.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias