Comunidades do município de Igarapé-Miri receberam açõs de solidariedade e cuidados com a saúde da população no último fim de semana. A Ação Miri, um projeto de mobilização social, centrada na promoção de cidadania e no atendimento à saúde, ofereceu mais de 50 serviços gratuitos à população local.
O município, cujo núcleo urbano é conhecido como a “capital mundial do açaí”, por conta da produção massiva do alimento, foi palco de atendimentos realizados de forma voluntária, durante os dias 23 e 24 de setembro. A ação foi centrada no Distrito do Panacauera.
O laboratório de análises clínicas da UFPA foi um dos parceiros das ações. Técnicos garantiram a realização de exames laboratoriais. Além disso, consultas médicas, exames de saúde, vacinação, emissão de documentos, consultoria jurídica e outros serviços estavam à disposição dos moradores que compareceram.
Os organizadores já planejam realizar a Ação Miri mais vezes, atendendo outras comunidades do município, confirma Keynes Silva, da organização da Ação Miri. Ele ressaltou a importância da equipe de voluntários, formada profissionais de diversas áreas, que dedicaram um final de semana todo para atender a comunidade.
Fonte: Pará – O Liberal.com