sexta-feira, julho 19, 2024
31.9 C
Portel

Volume de vendas no comércio paraense cresceu 0,9% em fevereiro, aponta IBGE

O volume de vendas no comércio varejista paraense cresceu 0,9% em fevereiro, na comparação com janeiro, conforme aponta a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada nesta terça-feira (25) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

VEJA MAIS:

[[(standard.Article) Pará fechou 2022 com aumento de 4,2% nas vendas do varejo, aponta IBGE]]

[[(standard.Article) Empreendedoras se preparam para o Dia das Mães com esperança de aumentar as vendas]]

Em relação ao mesmo mês do ano anterior, no entanto, houve queda de 1,8%. No acumulado do ano, ou seja, somando janeiro e fevereiro, o resultado foi uma retração de 1,5% na comparação com o mesmo intervalo de 2022.

Quando se fala no comércio varejista ampliado, que inclui também veículos e materiais de construção, o resultado foi diferente: houve alta de 1,7% em fevereiro, na comparação com janeiro; queda de 0,2% em relação a fevereiro do ano passado; e aumento de 0,1%, quase na estabilidade, no comparativo entre o acumulado de 2023 com o de 2022 – soma de janeiro e fevereiro.

Esta matéria está em atualização.

Fonte: Pará – O Liberal.com 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade