Se de um lado a beira do rio proporciona o contato desbravando a natureza, de outro, de forma não necessariamente intimista, viver em meio a ela, fruto do conhecimento científico, permitiu ao engenheiro florestal e mestre em silvicultura João Ricardo Sena uma forma bem diferenciada de empreender. |
|
Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:
Em Marituba, cidade da Região Metropolitana de Belém (RMB), um verdadeiro oásis, em meio ao caos urbano, surgiu com a criação de um viveiro onde são produzidas mudas de espécies agronômicas e florestais que já ultrapassa gerações dentro da família.
O objetivo é um empreendimento que garanta, através da comercialização e doações de mudas a recomposição de áreas degradadas e desmatadas. Ricardo Sena, um dos selecionados para o Nisa, explica mais sobre o que tem aprendido e como suas funções são abraçadas pelo programa do Sebrae.
Veja o vídeo:
((Fotos – galeria))Leia tambbém:Negócios aliam sustentabilidade e inovação e mudam o futuroRemoterapia e yoga: imersão sem stress em meio à naturezaMoeda verde: lixo reciclável que aquece a economia no ParáEconomia circular: o futuro do empreendedorismo!
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias