segunda-feira, julho 15, 2024
34.4 C
Portel

Rodoviária deve receber quase 30 mil pessoas até o Ano Novo

A Associação Nacional de Auxílio Rodoviário Turístico (Sinart) estima que durante o período de Ano Novo, entre os dias 31 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro de 2024, aproximadamente 29 mil passageiros devem passar pelo Terminal Rodoviário de Belém, em São Brás.Em média, 20 mil passageiros vão embarcar para outros destinos, enquanto 9 mil devem chegar a qualquer momento na capital paraense.CONTEÚDO RELACIONADOPaz ou agito? Réveillon em Belém oferece opções para todosVídeo: Tudo pronto para receber 2024 na Estação das DocasVai chover na virada? A previsão do tempo para o ParáNa tarde de ontem, o saguão principal do terminal estava lotado, e filas foram formadas para adquirir passagens. Segundo a atendente de um dos guichês, Simone Cruz, 26, é provável que o fluxo de pessoas aumente ainda hoje, persistindo até o meio-dia de domingo. “Todos os anos é assim, muita gente deixa para comprar e até mesmo viajar só no dia 30 ou 31 de dezembro”, afirmou.Quer saber mais notícias da virada de ano? Acesse nosso canal no WhatsApp.DESTINOSDentre os destinos mais procurados, a Sinart destaca lugares como São Luís (Maranhão), Fortaleza (Ceará), Recife (Pernambuco), Natal (Rio Grande do Norte) e Rio de Janeiro (Rio de Janeiro). Para aqueles que desejam aproveitar o Natal dentro do Pará, as regiões mais procuradas permanecem as mesmas do ano passado: Mosqueiro, Bragança, Marudá, Salinas, Vigia, Colares, Curuça e Abaetetuba.
Para a universitária Fernanda Chaves, de 20 anos, a virada de ano é o melhor momento para ficar longe da grande cidade, mas ao lado da família. “Estou indo para Salinópolis encontrar com a minha mãe que já está lá. Além de passar esse momento da queima de fogos e presenciar o início de mais um ano, vou ainda ficar mais alguns dias para descansar e depois retornar para Belém”, contou.
Diolene Lima, de 37 anos, e o filho, o pequeno Lucas Lobo, de 12, também estão indo para Salinas. “Para falar a verdade, a gente prefere aproveitar esse momento assim, em outra região. Vamos ficar na casa da minha sogra e já prevejo que vai ser maravilhoso”, explicou a auxiliar de saúde bucal. “Eu gosto muito de viajar e acompanhar os fogos, então estou muito feliz”, declarou a criança.MOSQUEIRODurante as festividades de Fim de Ano, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) determinou o reforço operacional da linha Mosqueiro/São Brás no período de 29 de dezembro de 2023 a 2 de janeiro de 2024 na praça Araújo Martins, no mesmo bairro. A medida foi adotada para atender à demanda de usuários que necessitam se deslocar para a Ilha de Mosqueiro.
Nos dias 30 e 31, as viagens com destino à bucólica contarão com um reforço de 15 ônibus adicionais em cada dia. O serviço inicia às 6h40 e a última viagem está programada para às 21h45 no sábado e para as 19h50 no domingo. Já o retorno para Belém, partindo do terminal Maracajá, começa às 9h50 e encerra-se às 19h40 e 15h50, respectivamente.
No dia 1° e 2 de janeiro, o reforço de frota ocorrerá a partir da viagem de 7h10. A última saída de Mosqueiro será às 22h10 e às 13h30, respectivamente. Vale ressaltar que o valor da tarifa para Mosqueiro é de R$ 6,40 para a inteira, sendo a meia-passagem R$ 3,20. Todas as gratuidades previstas em lei são asseguradas.
Com o objetivo de assegurar o cumprimento do serviço, a fiscalização será intensificada pela Semob. A ação abrange tanto a Praça Araújo Martins, em São Brás, quanto o Terminal Maracajá, em Mosqueiro. A medida visa identificar e ajustar qualquer problema ou irregularidade na operação dos ônibus, bem como, orientar e organizar as filas e garantir o embarque seguro dos passageiros.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade