A rinite alérgica é uma alergia respiratória, um processo de reação do corpo quando partículas estranhas são inaladas, partículas que são chamadas de “alérgenos”. O último levantamento da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (Asbai) estima que cerca de 40 milhões de brasileiros sofrem com a doença.
Conteúdos relacionados:
Mais de 40? Aprenda a cuidar da pele em dias de muito calorAtenção! X-Tudo pode ser prejudicial para o cérebro; entendaEntre os sintomas da rinite alérgica, estão: coriza, olhos lacrimejantes, espirros constantes, coceira nos olhos, tosse e até dificuldade para respirar. Sofrer com as crises da rinite alérgica é um desafio para qualquer pessoa, mas saiba que é possível amenizar os sintomas e garantir uma melhoria na qualidade de vida.
Quer mais notícias de saúde? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
Aprenda a amenizar os sintomas da rinite alérgica:
Manter o ambiente limpo e arejadoLavar as narinas com soro fisiológicoEvite contato com agentes alergênicos (poeira, pólen das flores, perfumes com cheiro forte, produtos de limpeza, inseticidas, etc)Caso tenha ar-condicionado, dê preferência aos que possuem filtros de alta eficiência (HEPA)Use panos úmidos e aspiradores de pó ao limpar a casa para evitar a dispersão da poeira Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Dedetibrás Controle de Pragas (@dedetibras)
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias