sexta-feira, junho 14, 2024
23.3 C
Portel

PVC fala sobre o “O Norte do Futebol do Brasil” no Grupo RBA

“O Brasil precisa ter um Norte para recuperar a capacidade de ser potência do futebol mundial, e esse Norte precisa passar por 8,5 milhões de m², ou seja, precisa incluir a região Norte”, foi assim que Paulo Vinícius Coelho resumiu a situação da maior região em aspecto territorial do Brasil. Esse Norte passa por aqui, pelos clubes da região: Remo, Paysandu, Águia, Tuna, dentre outros, que precisam voltar a ser protagonistas a nível nacional.
Grande convidado para a cerimônia de abertura do Troféu Camisa 13 de 2024, o jornalista Paulo Vinícius Coelho (PVC), esteve no Grupo RBA para falar sobre as expectativas para o evento e, claro, sobre futebol. O tema da palestra, do jornalista, será o “O Norte do Futebol do Brasil”. O evento será nesta quinta-feira (18), no Albano Franco (Fiepa), às 19h. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por DOL – Diário Online (@doldiarioonline)
“A gente pensou em como fazer a palestra do Troféu Camisa 13 e eu sugeri a gente fazer ‘O Norte do Futebol do Brasil’ que mistura duas coisas: o Brasil precisa ter um norte para recuperar a capacidade de ser potência do futebol mundial, e esse norte, precisa passar por 8,5 milhões de m², ou seja, precisa incluir a região norte. É impossível que a maior região do ponto de vista territorial não tenha nenhum clube na Série A do Brasil desde 2005”, resumiu.  
  ESTÁDIO MANGUEIRÃO COMO PONTO CHAVE DE MUDANÇA
O jornalista, que conheceu as instalações da Grupo RBA,  também falou sobre o Novo Mangueirão, afirmando que o estádio pode ser um “ponto de reinício para o futebol paraense”, assim como a Arena Pantanal foi um ponto de reinício para o futebol do Mato Grosso do Sul, que tem o Cuiabá como representante no Campeonato Brasileiro da  Série A.Quer saber mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
“O Novo Mangueirão pode ser um ponto de reinício para o futebol de Belém se tornar uma potência em termos nacionais, pois sabemos que Paysandu, Tuna Luso e Remo, em termos regionais, são potências, de poder trabalhar o futebol e revelar jogadores em 8,5 milhões de m²”, disse. 
  O EVENTO
O lançamento do Troféu Camisa 13, que vai para a sua 32ª edição, e contará com representantes das equipes que disputarão o Parazão 2024, imprensa e autoridades do estado. 

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade