O projeto de lei do deputado Marcos Soares (União Brasil) quer obrigar motoristas de transporte particular, incluindo os de aplicativo, a andar com troco em dinheiro para pagamentos feitos em moeda física. O PL 4.126 de 2023 determina ainda que, caso o motorista não tenha troco, o serviço deverá ser realizado de forma gratuita.
Conteúdos relacionados:Atendente, motorista, garçons: inglês grátis para a COP 30O desafio de transformação da mobilidade urbanaContratação de temporários aquece mercado em BelémO objetivo do PL 4.126 é, segundo o parlamentar, combater as chamadas “práticas abusivas” contra o consumidor que cai em situações de “constrangimento desnecessário” e até deixa de receber o seu troco porque o motorista “não lhe apresenta outra solução adequada”.
Quer mais notícias de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
O projeto do deputado Marcos Soares está em análise na Câmara dos Deputados. Se aprovado, deverá impactar cerca de 778 mil pessoas que trabalham com transporte particular e aplicativos. O PL já foi rejeitado na Comissão de Viação e Transportes e, no início do mês, chegou à Comissão de Defesa do Consumidor, onde ainda será analisada.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias