segunda-feira, julho 15, 2024
34.4 C
Portel

Piso salarial estabelecido pelo MEC será pago aos professores de Portel, afirma prefeito

De acordo com anúncio feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT), em 16 de janeiro, o piso salarial dos professores deverá ser aumentado em quase 15%. O prefeito de Portel, Paulo Ferreira, confirmou esse reajuste de 14,95% para os professores da rede municipal de educação da cidade.

A gestão atual de Portel tem pago o piso salarial dos professores desde 2021, e seguindo as normas publicadas pelo Ministério da Educação em 13 de janeiro, o prefeito Paulo Ferreira e sua equipe técnica realizarão o reajuste com base na portaria. Desde o início do mandato, a prefeitura de Portel tem investido na educação, por meio da secretaria municipal de educação, com o objetivo de oferecer uma educação de qualidade para as crianças do município.

A Secretaria de Educação informou que, devido à migração do sistema de pagamento, o pagamento dos salários dos profissionais da educação, previsto para acontecer na sexta-feira, 3 de fevereiro, será realizado no dia 6 de fevereiro, segunda-feira. Este pagamento incluirá o reajuste de 14,95% já aplicado ao salário de janeiro.

A valorização dos servidores da educação tem um impacto positivo na economia local, pois estimula o comércio e aumenta a circulação de dinheiro na região. Além disso, o aumento no piso salarial dos professores contribui para a melhoria do ensino e para a satisfação dos profissionais da educação.

Com o reajuste, espera-se que o comércio local seja ainda mais aquecido, impulsionando ainda mais a economia de Portel. A valorização dos servidores da educação é fundamental para o desenvolvimento da cidade, e o prefeito Paulo Ferreira tem se empenhado em tornar isso uma realidade para a população de Portel.

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade