segunda-feira, novembro 25, 2024
24.9 C
Portel

PF aceita proposta de deleção premiada de Mauro Cid

Suspeito de envolvimento  em vários crimes durante o mandato do ex-presidente do Brasil, Mauro Cid enfim decidiu falar e, ao que parece, vai ter até delação premiada. Quem pode ser prejudicado? Ele mesmo, Jair Messias Bolsonaro!
A Polícia Federal aceitou a proposta de delação premiada feita pela defesa do ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Tenente Coronel Mauro Cid. A informação foi divulgada pela GloboNews, nesta quinta-feira (7).
O militar é acusado de vários crimes, dentre eles, da venda ilegal de jóias e outros objetos da residência oficial da presidência da república durante o mandato de Bolsonaro. 
Desde agosto já era esperada uma delação premiada do militar, sobretudo após o advogado Cezar Roberto Bitencourt assumir a defesa do acusado.
Para o acordo ser firmado, agora basta o aval do Ministério Público Federal (MPF) e do Supremo Tribunal Federal (STF), para que a delação seja autorizada. 
Por meio de nota, a Polícia Federal afirmou que não vai se manifestar sobre o assunto. “Considerando o sigilo das investigações e o bom andamento dos trabalhos de polícia judiciária”.
Mauro Cid está preso suspeito de fraudar o cartão de vacinação de Bolsonaro e seus familiares. 
Durante as últimas semanas, o ex-ajudante de ordens prestou depoimentos para a Polícia Federal. O mais recente deles, no dia 31 de agosto, foi sobre o caso das jóias vendidas ilegalmente no exterior.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade