sexta-feira, junho 14, 2024
23.3 C
Portel

Pela 50ª taça! Paysandu estreia hoje contra o novo Santinha

Assim que a bola começar a rolar, às 19h, no Mangueirão, o Paysandu passa a correr atrás de seu primeiro objetivo na temporada: a conquista de seu 50º título do Parazão. O Papão estreia na competição, enfrentando o Santa Rosa, disposto a se manter no topo da lista dos campeões do Estadual. Para os bicolores, o feito tem outros significados, como, por exemplo, se afastar ainda mais do maior rival, o Clube do Remo, que soma 47 títulos locais no retrospecto. E mais ainda. A equipe bicolor, com o feito, espera pegar embalo para as disputas das Copas Verde e do Brasil e, principalmente, da Série B do Brasileiro.
O Papão inicia oficialmente a temporada 2024, hoje, quase todo diferente do que foi no ano passado. Após a conquista do acesso à Série B, a diretoria deslanchou uma senhora reforma no elenco do clube, com apenas onze jogadores se livrando da “vassourada” sofrida pelo grupo. Os demais, num total de 26 atletas, tiveram seus contratos encerrados, rescindidos ou não chegaram a um acordo para a renovação dos vínculos. Nem mesmo o principal goleador bicolor em 2023, o atacante Mário Sérgio, autor de 22 gols, permaneceu no elenco, visto que o Mirassol-SP pediu alto por um novo empréstimo do atleta.
Mas se “Super Mário” foi embora, assim como outros jogadores da posição, outros atacantes “desembarcaram” na Curuzu dispostos a assumir o nada fácil papel de goleador da equipe. E opções é que não faltam ao técnico Hélio dos Anjos, que segue no comando do time, para a composição do compartimento ofensivo da equipe. O setor foi aquele que mais recebeu jogadores, num total de seis, que se juntaram a Vinícius Leite e Roger, remanescentes do ano passado, fazendo um total de oito atacantes.Conteúdos relacionados:Paysandu já vendeu 20 mil ingressos para estreia no ParazãoNicolas revela quais saudades que tem ao jogar pelo PaysanduNome de “peso” do Paysandu dá cartão de visitas em retorno

O ataque bicolor, no entanto, foi apenas aquele que mais recebeu peças de reposição. Os demais compartimentos do time também contam com novas caras. Alguns com jogadores suficientes, outros nem tanto. Este último caso se aplica à lateral-esquerda, que tem apenas o repatriado Geferson e que não poderá enfrentar o Santinha por estar lesionado. Bryan Borges, que é destro, mas já jogou na posição, é quem fará, hoje, às vezes de defensor esquerdo, mesmo contra a vontade de Dos Anjos, que diz preferir ver o atleta atuando no meio de campo.Quer ler mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no Whatsapp 
Do time que supostamente entrará jogando – Dos Anjos só anuncia a formação no estádio -, apenas quatro jogadores são remanescentes de 2023: Matheus Nogueira, Edilson, Wanderson e Juninho. Os demais são novidades para o torcedor que não assistiu ao jogo-treino contra a Seleção de Barcarena e o amistoso contra a Tuna Luso.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade