quinta-feira, maio 23, 2024
23.7 C
Portel

Paraenses lançam músicas inéditas no streaming

Um projeto paraense que mistura diversos ritmos musicais e ainda faz reflexões sobre temas do cotidiano. Esta é a obra do “Eus” o novo lançamento do Coletivo Cultural Vela Navega, que estará disponível no próximo dia 1 de junho, em todas as plataformas de streaming de mídia. 
A obra musical do ‘Eus’ trata de temas sensíveis e reflexivos sobre o comportamento humano em modificação, metáforas sobre a vida, além de fazer questionamentos relacionados às atitudes tomadas em diversas situações. 
De acordo com Victor Nunes, músico idealizador do projeto, o “Eus” começou a ser composto em 2017, e ao longo de 3 anos, foram criadas várias faixas do EP, produzidas em parceria com outros artistas. Os arranjos musicais, melodias, harmonias e ritmos têm a colaboração do Mestre Arythanan, Marcos Cardoso (Puff) e Edlaine Nunes, esposa de Victor.
Segundo Victor, cada uma das quatro músicas do EP está inteiramente conectada à outra, uma forma que ele encontrou para representar a forma ininterrupta da vida, que continua sempre seguindo não importa o que aconteça.  

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 “As 4 canções autorais mesclam elementos musicais amazônicos a gêneros do restante mundo: Blues, Rock, Lundu, Carimbó, Samba, Boi, Forró, Música Árabe e Africana, numa tentativa prática de explicitar a universalidade da arte”, afirma Victor em uma publicação, feita no Instagram do grupo musical.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Coletivo Cultural Vela Navega (@coletivoculturalvelanavega)
O lançamento do projeto “Eus” estará disponível nas plataformas de streaming a partir do dia 1 de junho. Mas quem quiser curtir as músicas ao vivo, em primeira mão, poderá ir presencialmente para apresentações inéditas do grupo Coletivo Cultural Vela Navega.
Confira abaixo as datas dos shows com os locais de apresentação:
26/05 (Sex) – 20h às 22h
Canto do Zé (Belém)27/05 (Sáb) – 20h às 22h
Vila Container (Belém)03/06 (Sáb) – 17h às 19h
Shopping Boulevard (Belém)03/06 (Sáb) – 20h às 22h
Canto do Zé (Belém)04/06 (Dom) – 16h às 18h
Varanda do Axé (Belém)09/06 (Sex) – 21h às 0h
Boteco do Alho (Cidade Nova – Ananindeua)17/06 (Sáb) – 17h às 19h
Shopping Boulevard (Belém)17/06 (Sáb) – 20h às 23h
Pai D’égua Steak Beer (Belém)22/06 (Quinta-feira) – 17h às 19h
Vadião UFPA (Belém)24/06 (Sáb) – 19h às 22h
Pai D’égua Steak Beer (Belém)25/06 (Sáb) – 17h às 19h
Shopping Boulevard (Belém)25/06 (Dom) – 20h às 0h
Coisas de Negro – (Belém – Icoaraci)01/07 (Sáb) – 12h às 14h
Dandara Restô (Belém)

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade