quarta-feira, maio 29, 2024
26.3 C
Portel

Operação é deflagrada em pontos de prostituição de Marabá

Órgãos de segurança pública deflagraram uma operação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, em Marabá, no sudeste do estado. Os pontos onde ocorreram a ação haviam indicativo de prostituição e foram mapeados previamente pela Polícia Rodoviária Federal. A operação denominada Domiduca V é em alusão ao Maio Laranja, mês de conscientização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. “Essa operação teve caráter repressivo e preventivo, sobretudo com orientação e conscientização da população na repressão a crimes sexuais contra menores e adolescentes”, informou o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso.Além da PRF e Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), também participaram da ação o Conselho Tutelar e órgãos de proteção da criança e adolescente do município.  

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 Durante a ação foram feitas abordagens em pontos estratégicos, incluindo postos de combustíveis da cidade e bares. “Foi feito também um trabalho de panfletagem com material que conscientiza a população sobre os perigos desta exploração e sobre a gravidade dessa situação em nossa sociedade”, disse o delegado Vinícius Cardoso.LEIA TAMBÉM:+ Foragido acusado de homicídio e estupro é preso em Xinguara + Família que faz tráfico de drogas unida, é presa unida!Menores flagrados transitando em via pública durante a madrugada em horário inoportuno também foram encaminhados ao Conselho Tutelar as suas residências e os responsáveis foram advertidos. NOME O nome da operação faz alusão à deusa Domiduca (Adeona), da mitologia romana, que protege as crianças no caminho de volta à casa dos pais.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade