segunda-feira, novembro 25, 2024
35.1 C
Portel

Mina desaba e mata dez pessoas na Amazônia venezuelana

Após a situação da Venezuela, envolvendo a briga pelo território de Essequibo, localizado no Suriname, um novo problema, muito maior, ocorreu nos últimos dias.

Pelo menos dez mineiros morreram e três ficaram feridos após o desabamento de uma mina a céu aberto na Amazônia venezuelana.
Parte da estrutura do garimpo colapsou na quinta-feira (7) após um deslizamento de terra em San José de Wadamapa, no estado de Bolívar. A informação é da Secretaria de Segurança Cidadã.Conteúdo relacionadoProtesto na Alesp termina com prisões e intervenção da PMEUA já treinam para guerra na Guiana contra a VenezuelaHomem tem rosto deformado por populares após agredir esposa
Todos os feridos são brasileiros. Eles foram identificados como Edevaldo da Silva Almeida, José Edemilson da Silva e Leonardo dos Santos.
As buscas continuam por desaparecidos, anunciaram as autoridades.Quer saber mais notícias internacionais? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A ONG SOS Orinoco denunciou que o desabamento da mina era uma “tragédia anunciada” e que a mina é de propriedade de um brasileiro conhecido como Paraíba.
A ONG diz que, em 12 de novembro, um outro desabamento atingiu a mina. Na ocasião, não houve registro de mortos.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade