quarta-feira, maio 22, 2024
24.9 C
Portel

Mercedes faz dobradinha nos treinos livres em Miami

George Russell foi o mais rápido da primeira sessão de treinos livres do GP de Miami de Fórmula 1, nesta sexta-feira (5). O piloto da Mercedes tomou a ponta no último minuto ao registrar a melhor volta em 1min30s125.
Ele foi seguido pelo companheiro Lewis Hamilton e por Charles Leclerc, que fizeram tempos de 1min30s337 e 1min30s449, respectivamente. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@mercedesamgf1)
Max Verstappen dominou o treino do início até a última volta, quando foi superado pelos três adversários e terminou em quarto.
Os pilotos voltam ao Autódromo Internacional de Miami, às 18h30 (de Brasília), para a largada do segundo treino. A Bandsports transmite o evento na TV fechada.
A sessão ficou paralisada por cerca de oito minutos pela bandeira vermelha ocasionada por uma batida de Nico Hulkenberg na barreira de proteção. O choque não foi grave e o piloto alemão da Haas deixou o veículo andando, mas o carro precisou ser retirado da pista. 
COMO FOI O TREINO
Os pilotos entraram na pista com pneus médios e duros para a atividade. O tempo em Miami estava limpo e ensolarado.
Hamilton assumiu a dianteira no início, mas logo foi ultrapassado por Verstappen. Leclerc também se colocou entre os primeiros no decorrer da sessão, enquanto o holandês foi melhorando a sua marca.
Hulkenberg chegou a desbancar Verstappen perto da metade da atividade, mas não durou muito tempo. O bicampeão mundial mudou para os macios e retomou rapidamente a ponta com o tempo mais rápido.
O próprio Hulkenberg ocasionou a bandeira vermelha quando perdeu o controle, girou na pista e se chocou com as barreiras de proteção quando o relógio marcava 25 minutos restantes.
A pista foi liberada faltando 17 minutos para o fim. Hulkenberg não voltou para a pista e acabou sendo superado.
Russell, Hamilton e Leclerc superaram a marca de Verstappen quase no limite do tempo.
GP DE MIAMI
A 5ª corrida da temporada tem início às 16h30 de domingo (7).
Antes disso, os pilotos voltam à pista neste sábado (6) para o TL3 e o classificatório, às 13h30 e às 17h, respectivamente.
O atual bicampeão Verstappen é o líder da temporada, com 93 pontos conquistados. Ele é seguido de perto por Sérgio Perez, seu parceiro de Red Bull Racing, que tem 87. Fernando Alonso, da Aston Martin, é o terceiro, com 60.E MAIS 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

  

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade