quarta-feira, maio 29, 2024
26.3 C
Portel

Lula destaca evento em Belém para secretário da ONU

Após sessão de trabalho do G7, o presidente Lula conversou, por cerca de meia hora, com o secretário-geral da ONU, António Guterres. E, mais uma vez, destacou que o fato de o conflito na Ucrânia não estar sendo tratado no âmbito do Conselho de Segurança da ONU, reforça a necessidade de reforma do órgão.
No encontro bilateral foi tratado também de meio ambiente. Lula falou sobre a Cúpula da Amazônia, que ocorrerá em Belém, no Pará, daqui a três meses. Guterres falou que vai apoiar a iniciativa brasileira de criação de um grupo de cooperação formado por nações amazônicas, Indonésia e República Democrática do Congo, países que têm grandes florestas.
Lula participa como convidado da reunião do G7, grupo que reúne as principais economias do mundo: Estados Unidos, Alemanha, Japão, França, Itália, Reino Unido e Canadá. Como último evento, está prevista uma coletiva de imprensa, às 20h, horário de Brasília. Em seguida, Lula retorna ao Brasil.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade