A Prefeitura de Belém, por meio da Agência Distrital de Mosqueiro (Admos), encerra nesta sexta-feira, 23, o prazo para solicitação do licenciamento eventual de trabalhadores e trabalhadoras do comércio informal interessados em atuar no veraneio 2023 do distrito.
O prazo abriu dia 13 deste mês e não será prorrogado. De acordo com a coordenação do setor de Fiscalização e Ordenamento/Admos, mais de trezentas pessoas já foram licenciadas e não há mais vagas para os setores da Praça da Matriz, Farol e Chapéu Virado, que recebem maior concentração de público nas férias escolares.
A agente distrital de Mosqueiro, Vanessa Egla, alerta aos interessados que existe um controle sobre o quantitativo de vagas para o comércio ambulante, mas que a Prefeitura tem interesse em criar oportunidades para quem deseja trabalhar e ganhar uma renda extra, mesmo que não seja no segmento da economia informal. O setor de bares e restaurantes, segundo a gestora, é outro gerador de trabalho temporário em Mosqueiro.
Apenas 6,45% dos adultos já tomaram a bivalente no ParáAlepa aprova projeto de Lei sobre diretrizes orçamentárias “Importante destacar que essa rede de bares, restaurantes, hotéis, pousadas, também abre vagas e as pessoas precisam ficar atentas e não deixar passar a oportunidade, a Agência Distrital é parceira desse setor e estamos sempre trabalhando no sentido de agregar valor e atender nossa comunidade”, disse.
Expansão Além dos corredores mais populares do comércio ambulante, como praça da Matriz e calçadão das praias do Farol e Chapéu Virado, Mosqueiro ainda oferece oportunidades para os bairros do Aeroporto, Carananduba e Baía do Sol, que nos últimos dois anos registraram expansão populacional e comercial.
“Temos certeza que faremos um dos maiores e melhores verões de Mosqueiro e estamos criando oportunidades para as pessoas desempregadas conseguirem melhorar a renda familiar”, destacou.
Serviço:
Licenciamento eventual para comércio ambulante de Mosqueiro. Válido apenas para o mês de julho. Atendimento segue aberto até esta sexta-feira, 23, das 8h às 13h, no prédio da Agência Distrital de Mosqueiro, localizado na rua 15 de Novembro, 664 – Vila.
Documentos necessários
– Originais e cópias: RG, CPF ; – Comprovante de residência;- Carteira de saúde;- Carteira de manipulador de alimentos;- Cartão de vacinação covid-19;- Foto do equipamento que será utilizado na atividade; e- Foto do local para a venda.
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias