Cenas de violência assustaram as pessoas que estavam na avenida Nazaré, acompanhando a Moto Romaria no início da tarde deste sábado (7), véspera do Círio de Nazaré 2023. Nas imagens, torcedores do Clube do Remo e Paysandu foram flagrados entrando em conflito na frente da sede do Leão.
Em um dos vídeos, é possível ver um torcedor jogando um capacete de motocicleta que atinge um homem do clube rival. Em outro momento, um torcedor é flagrado com uma arma na mão.CONTEÚDOS RELACIONADOS:Vídeo: torcedores de Remo e Paysandu brigam em NazaréRainha da Amazônia é levada por 45 mil fiéis na Moto RomariaApós o episódio de violência, o Clube do Remo emitiu uma nota de repúdio. O clube azulino disse ainda “que todas as imagens do circuito de segurança da sede social estão à disposição das autoridades a fim de punir os envolvidos por tal conduta reprovável”.
O Clube do Remo reforçou também “que o Círio de Nazaré, a maior festa religiosa do Brasil, é momento de união, paz, respeito, confraternização, solidariedade e fé” e que espera que “atos como esse não se repitam”.
Veja a nota na íntegra:
O Clube repudia todo e quaisquer atos de violência, seja de quem for. Destaca ainda que todas as imagens do circuito de segurança da sede social estão à disposição das autoridades a fim de punir os envolvidos por tal conduta reprovável.
O Rei da Amazônia reforça que o Círio de Nazaré, a maior festa religiosa do Brasil, é momento de união, paz, respeito, confraternização, solidariedade e fé.
Esperamos que a partir de agora atos como esse não se repitam.
:
Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias