segunda-feira, junho 17, 2024
23.8 C
Portel

Jader Filho anuncia verbas para encostas e drenagem no Rio

O Ministro das Cidades, Jader Filho, concedeu entrevista à GloboNews, na noite deste domingo (14), para falar sobre temas cruciais para o desenvolvimento urbano e o principal foi sobre soluções para o Rio de Janeiro, que enfrenta situação de emergência após fortes chuvas e 11 mortos.Uma das informações destacadas foi o lançamento do Novo PAC pelo Governo Federal, previsto para agosto de 2023. Jader Filho anunciou que o Rio de Janeiro será beneficiado com a conclusão de oito obras de Contenção de Encostas, representando um investimento federal de R$ 330 milhões, além de seis empreendimentos de drenagem, totalizando R$ 375 milhões.Conteúdo Relacionado:Rio declara emergência após chuva provocar 11 mortes

Outro ponto relevante foi o PAC Seleções, que apresentou mais de 660 milhões em novas propostas para Contenção de Encostas e impressionantes 7,8 bilhões em propostas para Drenagem Urbana no estado do Rio de Janeiro. Atualmente, a equipe técnica do Ministério das Cidades está em fase de análise desses projetos ambiciosos.
O Ministro também abordou as obras de Prevenção de Risco do Novo PAC, ressaltando que fazem parte da carteira de investimentos do Ministério. Essas iniciativas visam ser executadas antecipadamente a desastres naturais, enquanto as ações imediatas de resposta e recuperação são conduzidas pela Defesa Civil Nacional do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional (MIDR).
Conforme destacado por Jader Filho, o Governo Federal disponibiliza recursos da União após uma análise técnica rigorosa dos projetos entregues pelos entes federativos. Após a aprovação, a execução das obras torna-se responsabilidade direta de estados e municípios, com os investimentos liberados conforme a comprovação da execução.
Jader Filho ainda salientou que que desde o início do governo Lula, os ministérios trabalham unidos para retomar e iniciar novas obras em todo o País. 

 

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade