sexta-feira, novembro 22, 2024
32.8 C
Portel

Incêndio atinge floresta na Serra do Castanhal, em Juruti; Vídeo

Um vídeo que circula pelas redes sociais vem levantando o debate sobre as queimadas na Amazônia paraense. Uma das cenas mostra grandes labaredas atingindo uma floresta, na Serra do Castanhal, em Juruti, no Oeste do Estado. O Corpo de Bombeiros do Pará informou que uma equipe atua no monitoramento da situação.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Castanhal: queimadas se espalham pelo município ]]

[[(standard.Article) Pará registra maior número de queimadas no Brasil, entre janeiro e outubro, aponta Inpe]]

Uma floresta da Serra do Castanhal, em Juruti, no Oeste do Estado, estaria sendo consumida pelo fogo, de acordo com um vídeo que circula na internet. Nas imagens é possível perceber que a pessoa que filma de longe tenta mostrar a proporção das grandes chamas.

Até o momento não foi confirmada a causa e nem a proporção do incêndio, se há pessoas ou animais feridos. No entanto, conforme a nota do Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) informou: “uma equipe atua no monitoramento e controle das chamas para evitar o avanço do fogo”, afirmava.

Alguns comentários no vídeo questionam por qual razão a situação ainda não foi controlada. De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre os meses de janeiro e outubro de 2023, o estado do Pará, entre os estados brasileiros, apresentou o maior número de casos de queimadas no país. Cerca de 31.119 focos de incêndio foram registrados. Ainda conforme o Instituto, o número representa o segundo pior mês de outubro em 25 anos.

Confira o vídeo na íntegra:

[twitter=1721286586770325894]

Ontem, 4, o DJ Alok também postou em suas redes um vídeo de um incêndio em Alter-do-Chão e escreveu: – “SOS Amazônia / SOS Amazon! Alter do Chão 2 – Manaus amanheceu assim hoje / This is how the city of Manaus woke up this morning”, disse na legenda

Confira a publicação do artista:

A reportagem de O Liberal entrou em contato com o Corpo de Bombeiros do Pará, Centro Integrado de Operações (CIOp) e com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) solicitando esclarecimento sobre a situação na área.

 

Fonte: Pará – O Liberal.com 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade