sexta-feira, outubro 18, 2024
24.3 C
Portel

Guarda Civil Municipal de Castanhal comemora 49 anos de fundação

 

Os 49 anos de fundação da Guarda Civil Municipal de Castanhal foi comemorado com um cerimônia na manhã desta quarta-feira, 17, no auditório da sede da guarda. A criação, em 14 de maio de 1974, foi por meio da Lei 2.084, sendo modificada pela LEI n° 052 de 2013, nos termos que dispõe o art. 7°, inciso VI, da Lei Orgânica do Município de Castanhal.

 

A corporação conta com um efetivo de cerca de 400 agentes de segurança pública. O Inspetor Ronilson Freitas, comandante da GCMC, enfatizou que as atribuições da guarda vão muito além de proteger o patrimônio público do município.

“Nesses 49 anos a guarda sempre esteve presente para apoiar a população e todos os outros órgão da segurança pública. Não é só proteger o patrimônio público, mas também guardar a integridade do cidadão. Desde 2014 por meio de um lei federal passamos a ter outras atribuições, como recentemente a proteção a mulher por meio da Patrulha Maria da Penha, temo o Núcleo de Operações com Cães (NOC), Guarda Mirim que atua com projetos voltados para as crianças, temos a guarda comunitária que atua fazendo ronda nas escolas, posto de saúde e nas secretarias, o moto patrulhamento em breve termos a guarda ambiental”, explicou Ranildo Freitas.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Núcleo de Operações com Cães da Guarda Civil de Castanhal comemora um ano]]

[[(standard.Article) Em Castanhal mulheres atendidas pela Patrulha Maria da Penha recebem qualificação profissional]]

[[(standard.Article) PRF apreende 15 tabletes de cocaína escondidos em veículo na barreira de Castanhal]]

Destaque

Em um ano de criação o Núcleo de Operações com Cães – NOC ganhou notoriedade e respeito pelo combate ao tráfico de drogas, como explica o comandante da GCMC.

“O NOC já ajudou a tirar das ruas mais 200 milhões em drogas, somente em um ano. O nosso grupamento especializado é muito bem treinado e por isso vem ganhando notoriedade. Em em breve vamos realizar um novo curso para operações com cães e vêm pessoas até fora do estado para ver como é realizado o trabalho em Castanhal”, disse o inspetor Ranildo Freitas.

Fonte: Pará – O Liberal.com 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade