sábado, maio 25, 2024
23.2 C
Portel

Geovane surpreende e ganha a confiança da Fiel Bicolor

Quando o volante Geovane foi anunciado como reforço do Paysandu, as reações dos torcedores de seu ex-time, o Ceará-CE, se dividiram entre lamentações e indiferença. Na Curuzu, o meio-campista de cara se encaixou no time e virou titular. Mais do que isso, ele ganhou boa parte da Fiel com suas atuações.
“Cheguei aqui e me senti em casa logo no primeiro dia. Vesti a camisa e não é à toa que a torcida abraçou”, comentou o jogador, ainda durante o Campeonato Paraense quando perguntado dessa relação com a Fiel.
Geovane garante que esse sentimento é recíproco, que já tem um carinho legítimo pela torcida do Papão. “Posso dizer para eles que não vai faltar empenho, raça e vamos sair felizes no final do ano. Vamos em busca do nosso acesso”, garante.
A busca pelo principal objetivo do ano ganhou algumas peças no caminho pela troca de comando recente. Não há questões sobre a qualidade de Márcio Fernandes ou Marquinhos Santos, e sim sobre a mudança nesse estágio da temporada. A estreia na Série C, vitória de 2 a 1 de virada sobre a Aparecidense-GO, foi bem mais sofrida do que deveria ter sido, com os três pontos só saindo após um pênalti mal marcado para o Paysandu.
Em entrevista exclusiva ao Bola, Geovane fala dessa relação rápida com a torcida e o bom momento que vem vivendo na Curuzu.
P Te surpreendeu esse encaixe tão rápido no time? Qual a explicação para isso?
R Quem me conhece sabe o quanto eu me dedico dia após dia. Por isso, estou sempre preparado. Fico muito feliz com a confiança que o professor Márcio Fernandes depositou em mim, além de agora o Marquinhos Santos estar fazendo o mesmo. Os meus companheiros também sempre me deixaram à vontade, sempre ouvi conselhos. Precisamos ter personalidade e nunca se esconder do jogo.
P A torcida também tem tido uma resposta muito boa às suas atuações. Tens sentido isso no dia a dia ou nas redes sociais?
R Fico feliz com o carinho do torcedor, já falei que isso é recíproco. Vou retribuir isso dando o meu melhor além do limite, para conseguir nossos objetivos durante a temporada. Sempre busco melhorar e não posso me iludir com elogios ou me abalar com críticas.
P Muitos torcedores do Ceará não entenderam tua saída. Você já entendeu?
R Tudo tem um motivo. Agradeço o tempo em que estive no Ceará, ainda tenho contrato no clube. Aprendi muito no Vozão e tenho carinho, sempre estarei torcendo pelo sucesso do Ceará.
P Por outro lado, vir para o Paysandu e ter mais tempo em campo pode ter consequências positivas para a sequência da tua carreira?
R Com certeza. Atuar no Paysandu é uma honra e privilégio. Quero viver isso aqui todos os dias e sempre evoluir, para dar alegrias aos torcedores.
Elenco de 2023 em constante mutação
Além da Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu espera pela confirmação por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) das datas das duas partidas decisivas da Copa Verde. Paysandu e Goiás-GO se enfrentarão pelo título e, principalmente, pela quota de ida diretamente para a terceira fase da Copa do Brasil do ano seguinte.
Para esses dois jogos, o Paysandu terá um elenco bem menor do que aquele que está em atividade no Brasileirão. Por causa das regras de inscrição do torneio, praticamente todos os contratados de um mês para cá não poderão jogar a decisão, seja pelo fim do prazo de inscrição ou porque já haviam defendido outros clubes no torneio. Para piorar, o clube bicolor dispensou dez jogadores de dez dias até aqui.
Segundo o Regulamento Geral de Competições da Copa Verde, a data-limite para a inscrição de novos jogadores foi o dia 3 de março. Portanto, os atletas que chegaram depois desta data não podem participar da disputa. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 O executivo de futebol do Papão, Ari Barros, deixou claro que a reformulação do elenco é um processo sem volta, e que a chegada do técnico Marquinhos Santos deve acelerar essa situação. A possibilidade de saídas de mais atletas é real para que outros cheguem para reforçar, no entanto dificilmente mais alguém será dispensado antes da decisão da Copa Verde.
“A reformulação, desde minha chegada, é real e não tem como esconder. Temos 23 atletas à disposição para a Copa Verde. Na Série C vamos pensar jogo a jogo, além de não podemos atropelar as coisas após a chegada do Marquinhos. É preciso calma e controle para manter o planejamento. Acredito que do jeito que estamos fazendo o trabalho podemos ter os resultados esperados”, explicou Barros.
A busca de reforços passa também pelas mãos do treinador, assim como vinha sendo feito com Márcio Fernandes. Na apresentação oficial do novo treinador, na última quinta-feira, o executivo bicolor garantiu que a relação com o novo comandante é de total confiança e que a busca pelo acesso no Campeonato Brasileiro é uma obsessão e quem estiver na Curuzu tem que tratar o tema dessa forma.
“Depositamos total confiança no Marquinhos, um profissional totalmente preparado e que vive o clube no dia a dia”, disse Barros. “O preço é alto para chegar aos objetivos e estamos dispostos a pagá-lo”, conclui.
FIQUE POR DENTRO!
Quem pode jogar a decisão da Copa Verde?
Goleiros: Thiago Coelho, Gabriel Bernard e Cláudio Vitor
Zagueiro: Genilson, Naylhor, Wanderson e Iarley
Lateral-direito: Samuel Santos
Lateral-esquerdo: Eltinho e Juan Pitbull
Volantes: João Vieira, Paulo Henrique e Éric
Meias: Gabriel Davis, João Pedro, D’Agostino, Fernando Gabriel e Rikelton
Atacantes: Bruno Alves, Vicente, Stéfano Pinho, Roger, Alex Matos, Dalberto e Mário Sérgio
Quem não pode jogar a Copa Verde?
Goleiro: Alan
Zagueiro: Filemon
Laterais: Edilson e Igor Fernandes
Volantes: Geovane, Kelvi e Arthur
Meias: Juninho e Leandrinho
Atacantes: Vinícius Leite, Luis Phelipe e Gabriel Furtado.
Quem saiu em 2023?
Goleiro: Victor Souza
Zagueiro: Henríquez Bocanegra
Laterais: Igor Bosel, Juan Tavares e Éric Vieira
Volantes: Rithely, Jímenez, Bileu e Léo Baiano
Meias: Ricardinho e Robert Hernández
LEIA TAMBÉM: “Super Mário” figura no Top-6 de artilheiros do Brasil

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade