quarta-feira, maio 29, 2024
26.3 C
Portel

Funcionário se urina após ser proibido de ir ao banheiro

Um funcionário de uma franquia do Burger King em Aracaju, capital de Sergipe, denunciou que urinou nas calças após ser proibido de utilizar o banheiro sob ameaça de demissão por justa causa. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, José Vinícius Santos alega más condições de trabalho.
“O inevitável, eu acabei de mijar, mijar aqui no quiosque, porque eu não posso sair daqui. Porque se eu sair daqui do quiosque eu levo advertência, a segunda vez eu levo suspensão e a terceira eu levo uma [demissão] justa causa”, contou o atendente. O caso aconteceu no quiosque do Burger King no Shopping Jardins, na capital sergipana.Um funcionário do @BurgerKing teve que URINAR EM SUAS CALÇAS porque não deixaram ir ao banheiro, com a justificativa de que tomaria suspensão.Aconteceu no Shopping Jardins em Aracaju, Sergipe. pic.twitter.com/MRF2orvvsy— Africanize (@africanize_) May 19, 2023
“Parece até piada, hoje acabei de urinando no quiosque por que não foi ninguém lá nem a gerente Vitória Corrêia, Não posso sair do quiosque pq se não levo advertência, já recebi uma ontem pq eu não quis fazer hora extra, exatamente, levei advertência pq não fiz hora extra, isso é revoltante totalmente inaceitável”, escreveu José Vinícius nas suas redes sociais.
Uma decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) considerou que a restrição do uso do banheiro por parte do empregador ultrapassa os limites de poder em detrimento da satisfação das necessidades fisiológicas do empregado e pode ser enquadrado como lesão à dignidade do funcionário.
O Metrópoles entrou em contato com o Burger King, mas não obteve respostas até a publicação deste texto. O espaço segue aberto para manifestações.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade