domingo, novembro 24, 2024
26.2 C
Portel

Faixa de Gaza é bombardeada após fim de prazo de Israel

Desde o último sábado (07), quando o  grupo extremista Hamas atacou Israel para sequestrar e matar civis, o conflito foi declarado e está deixando rastros de destruição e milhares de mortos. 
Neste sábado houve um novo ataque, onde a região da Faixa de Gafa bombardeada após o fim do prazo dado por Israel para que civis do norte fossem para o sul do território. O prazo era que os civis deixassem o território palestino por volta das 10h (Horário de Brasília). Até o momento não há informações sobre uma possível incursão por terra. 
Antes, o Exercito de Israel haviam dado até às 18h (horário de Brasília) de sexta-feira (13) para que o moradores de Gaza deixassem a região norte do território palestino “para garantir sua segurança”. Porém, as Forças de Defesa israelense prorrogou esse prazo para às 10h [horário de Brasília] deste sábado.CONTEÚDOS RELACIONADOS
Israel x Palestina: entenda o que é a Faixa de Gaza
Conflito entre Israel e Hamas já tem mais de 2,7 mil mortos
Egito pode ajudar a retirar brasileiros da Faixa de Gaza
Essa declaração ressaltou a importância de os residentes “cumprirem estas instruções para sua própria segurança e a de seus entes queridos”. O tenente-coronel das Forças de Defesa de Israel, Avichay Adraee, chegou a observar também que os líderes do Hamas já tomaram medidas para se protegerem de ataques no território. 
Quer saber mais de mundo? Acesse o nosso canal no WhatsApp
As forças de Defesa Israelense (FDI) moveram tropas e equipamentos militares às fronteiras com Gaza. Na sexta, o soldado israelense Dan Rushansky disse que o Exército se prepara para uma incursão terrestre. Essa declaração foi dada em entrevista para a CNN.
“Eu não sei qual o futuro dessa guerra, mas o Exército aqui está preparando entrada no Líbano, na Faixa de Gaza e, se precisar, em qualquer outro lugar”, disse.
“Eu não sei o que o governo vai decidir, mas sei que o Exército está se preparando para entrar pela terra em Gaza”, acrescentou.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade