segunda-feira, 22 de setembro de 2025
33.8 C
Portel

Estudantes de Marabá vencem Torneio Brasil de Robótica

Marabá no sudeste paraense mais uma vez é destaque em um torneio importante de tecnologia, educação e robótica. A Del Castello, equipe de robótica do colégio Monte Castelo, foi campeã na categoria Middle 2 no TBR (Torneio Brasil de Robótica) campeonato regional de robótica. O torneio realizado em Belém no Pará ocorreu no dia 16 de Setembro e reuniu 16 equipes da Região Norte do país, o que reforça o feito da equipe paraense. Formada por oito alunos do Ensino Fundamental, a equipe é treinada pela professora Ruth Monalisa e o seu mentor Hilquias Cândido. A equipe comemorou a vitória com mais duas equipes do colégio Monte Castelo, também presentes no torneio: Portal dos Rios e MC Castanheiras.O município já havia sido destaque com a equipe de robótica Ultron League da unidade da escola Sesi em Marabá, que foram selecionados para outra etapa nacional.O Torneio Brasil de Robótica (TBR) é uma competição que busca estimular a criatividade, a inovação e o desenvolvimento tecnológico, preparando crianças, jovens e adultos para torneios científicos e tecnológicos.Veja também:Vídeo: Equipe de robótica é selecionada para etapa nacionalSisteminha garante segurança alimentar para o homem do campoHospital intensifica campanha de Higienização das MãosO TBR apresenta diferentes níveis de participação, de acordo com a idade dos participantes: Baby – 3 a 5 anos, Kids 1 – 5 a 7 anos, Kids 2 – 7 a 9 anos, Middle 1 – 9 a 12 anos, Middle 2 – 12 a 15 anos, High – 15 a 19 anos, University – 17 a 40 anos, Master – Acima de 19 anos.Os alunos da equipe campeão foram Caleb, Gabriel, Janio, Luan, Arthur, Pedro Lucas, Alícia e Emanuel, na companhia de seus técnicos comemorando o pódio de 1° lugar no Torneio. As equipes Del Castelo e Portal dos Rios (2° lugar na categoria Middle 1) seguem na disputa Nacional que acontecerá em Brasília no início de Dezembro deste ano. 

|

Texto Auxiliar: Alinhamento Texto Auxiliar: Link Externo: Alinhar à esquerda: Alinhar à direita: Alinhar ao centro: Fullscreen: Fullscreen Exit: Conteúdo Sensível:

 No Torneio Brasil de Robótica, os participantes devem se organizar em equipes de três a dez pessoas, orientadas por um ou dois responsáveis, com exceção do nível Master, que deve possuir equipes de dois a seis participantes, sem a orientação de um responsável.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade