Adultos, crianças e estudantes da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) viveram momentos de pânico na tarde desta sexta-feira (29), após o barco em que estavam, o Surucuá II, naufragar no rio Tapajós. O acidente aconteceu às proximidades da aldeia Solimões.
A embarcação transportava cerca de 50 passageiros, entre eles 34 alunos do curso de Biologia da universidade e uma docente do Instituto de Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA).
De acordo com a assessoria de comunicação da Ufopa, os acadêmicos e a professora estavam a caminho da comunidade Solimões, onde fariam uma atividade de campo.
VEJA MAIS
[[(standard.Article) Naufrágio de embarcação em Ruanda provoca a morte de 10 crianças]]
[[(standard.Article) Corpo dos desaparecidos do naufrágio em Igarapé-Miri são encontrados]]
Todos estavam de coletes salva-vidas quando o barco Surucuá II naufragou, já próximo do destino do grupo.
Ao tomar conhecimento do fato, a direção da Ufopa entrou imediatamente em contato com a Marinha, a Capitania dos Portos e o Corpo de Bombeiros para informar sobre o incidente.
Por sorte, a tripulação de um barco que passava próximo do local avistou o grupo e prestou socorro, resgatando todas as vítimas com vida. Todos foram levados à comunidade Solimões onde permaneceram aguardando a chegada de uma embarcação que os conduziria de volta à Santarém.
A Ufopa já acionou o seguro estudantil e está atuando no translado dos estudantes. A reportagem entrou em contato com a Capitania dos Portos para saber mais informações do acidente e aguarda resposta.
Fonte: Pará – O Liberal.com