Equipes do Corpo de Bombeiros de Breves realizam buscas por uma criança de três anos que está desaparecida desde o último dia 11 de dezembro. Informações preliminares dão conta de que ela desapareceu após um acidente com duas embarcações na zona rural de Portel, município da ilha do Marajó. A Polícia Militar foi acionada para atuar no caso apenas no último domingo (17) quando moradores da região solicitaram ajuda dos militares.
O gestor do 12º Comando de Policiamento Regional (CPR XII) do Marajó Ocidental, coronel Márcio Abud, explicou que a guarnição da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar estava em operação quando foi comunicada por moradores da região sobre o acidente. Conforme relataram, o homem estava acompanhado da esposa dele e de dois filhos. As informações são do portal Notícia Marajó.
VEJA MAIS
A rabeta em que a família estava colidiu com uma embarcação utilizada para transporte de madeira no caminho entre a comunidade São João e Portel. Em meio ao choque, um dos filhos desapareceu juntamente com a embarcação em que eles estavam. Até a tarde desta segunda-feira (18), não há informações sobre a localização da criança.
Também segundo os relatos dos moradores da área, a embarcação de transporte maior pertencia a um grupo de irmãos da Vila Paricatuba. As autoridades iniciaram diligências e entraram em contato com os proprietários da embarcação envolvida e afirmaram que, na data do acidente, o responsável pela administração da embarcação era o outro irmão e proprietário.
A PM detalhou, ainda, que a polícia não recebeu nenhuma ocorrência sobre o caso. Os pais também não registraram o caso. Os envolvidos no acidente foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. As buscas pela criança continuam.
Fonte: Pará – O Liberal.com