quinta-feira, 18 de setembro de 2025
35.3 C
Portel

Documentário de youtuber asiático no Pará mente sobre idoso e erra nome de castanha: ‘Oportunista’

Um documentário produzido por um influencer asiático em Boa Vista do Acará, no Pará, está viralizando nas redes sociais, mas não por um bom motivo… A produção do youtuber Joe Hattab tem sido amplamente criticada já que apresenta histórias distorcidas e até mesmo mentirosas. O influencer também pareceu transmitir a ideia de que as pessoas que vivem na região são exóticas.

Durante a produção, Hattab, apresentador do canal responsável pelo documentário, entrevistou um morador local carinhosamente conhecido como “seu Ladi“. Ao publicar o documentário, Hattab afirma que o idoso de 80 anos possui três esposas. A afirmação causou revolta nas redes sociais, especialmente entre aqueles que conhecem seu Ladi pessoalmente. Diversas personalidades paraenses, como as cantoras Fafá de Belém e Valéria Paiva, já se manifestaram sobre o assunto.

De acordo com relatos de pessoas próximas ao idoso, ele é viúvo e viveu toda a sua vida com apenas uma esposa chamada Dona Santana. Aqueles que o conhecem afirmam que ele sempre foi extremamente cuidadoso e respeitoso com a companheira.

Durante as filmagens, Ladi é gravado subindo em açaízeiros e batendo o fruto em seguida, enquanto o youtuber Joe Hattab chega a provar o açaí. No entanto, o documentário afirma que o idoso mora em Manaus, quando, na verdade, ele reside em Boa Vista do Acará.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Mãe de influenciador mirim questiona o açaí paraense: ‘Não dá não’]]

[[(standard.Article) Consultor fitness prova açaí com peixe frito e farinha e critica combinação ‘paraense’]]

[[(standard.Article) Ator de ‘Turma da Mônica’ causa polêmica ao admitir fetiche escatológico; saiba quem é Gustavo Scat]]

Castanha de caju?

Durante a gravação, Hattab também mostra a castanha do Pará e a chama de “castanha de caju”, o que gerou mais indignação entre os internautas devido à falta de apuração e aos diversos erros presentes na produção.

Nas redes sociais, muitos internautas expressaram revolta com a situação. A cantorahttps://www.instagram.com/joe_hattab/ escreveu em seu perfil no Instagram: “Falta de respeito! Agora é a temporada de caça dos oportunistas que estão ‘descobrindo’ a gente!!! INADMISSÍVEL!!!”.

“Em um país de cultura monogâmica é muito desrespeitoso e ofensivo que você divulgue uma informação falsa como essa. Apague o vídeo, peça desculpas publicamente ao povo da Amazônia e respeite a cultura dos locais que você visita!”, disse ainda outra internauta.

[[(standard.Article) Turista australiano elenca o ‘açaí paraense’ como o melhor do Brasil; vídeo]]

[[(standard.Article) Influencer paulista prova açaí e outras comidas paraenses e elogia: ‘Vocês sabem comer’]]

Quem é Joe Hattab?

Natural da Jordânia, na Ásia, o youtube Joe Hattab se tornou uma celebridade do YouTube, com vídeos que acumularam mais de 1 bilhão de visualizações. Seu canal inclui vídeos virais, como “O desafio da endemia mais quente e perigosa do mundo com uma garota coreana e sua mãe” e um videoclipe para sua música “Flowers & Honey”.

Fonte: Pará – O Liberal.com 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade