quarta-feira, maio 29, 2024
26.3 C
Portel

Corinthians: Cuca terá o Remo pela frente, onde marcou época

Falar de Cuca no futebol brasileiro é simplesmente destacar um profissional que dentro das quatro linhas foi importante em diversos clubes por onde passou quando atuava como jogador. Vale também ressaltar seu devido valor com os trabalhos realizados na função de técnico, no qual já conquistou títulos importantes em sua carreira. Puxando para a esfera local, um fato merece atenção: a identificação de Cuca com o Clube do Remo.
Novo contratado pelo Corinthians-SP, logo em sua entrevista de apresentação, o técnico Cuca não titubeou ao ressaltar que terá pela frente, importantíssimos desafios contra os esmeraldinos e também contra o Leão Azul Paraense.Cuca irá realizar sua estreia já neste final de semana, no confronto que será realizado contra o Goias-GO, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
“É um sentimento que hoje eu tenho que guardar para mim. O nosso sentimento agora tem que ser voltado ao Goiás. Nós jogamos a primeira no Brasileiro, vencemos, teremos a segunda rodada agora. No domingo voltamos para cá, teremos segunda e terça, para quarta jogarmos contra o Remo nesta decisão”, comentou Cuca em entrevista coletiva na última sexta-feira (21).Cuca responde questionamentos sobre caso de estupro em 1987 View this post on Instagram A post shared by Corinthians (@corinthians) A sequência de jogos que o Corinthians-SP terá pela frente gera grande preocupação na mente do treinador e nos torcedores, pois o que está em jogo não é apenas a recuperação dos bons resultados, mas principalmente o futuro da equipe na temporada, pois precisa reverter a vantagem do Remo no jogo de ida e resgatar a confiança dos alvinegros no jogo seguinte, diante do Palmeiras.
“Não temos tempo porque treina um pouquinho amanhã, joga domingo, volta, quarta tem jogo contra o Remo, sábado clássico contra o Palmeiras, terça partida diante do Del Valle. Não para, é uma sequência pesada, mas eu tenho otimismo mesmo sem treinar. Com bastante vídeo e conversa, vamos montar um time ideal para cada confronto e tirar deles o máximo, fazer essa marcação e pressão melhorar”, destacou.Cuca relembra os tempos do Clube do RemoRELAÇÃO COM O REMOPara Cuca, o jogo contra o Clube do Remo, marcado para a próxima quarta-feira (26), às 21h30, na Neo Quimica Arena, terá um gosto especial. Afinal, na equipe azulina o treinador se destacou como jogador durante a última participação remista na Série A do Campeonato Brasileiro de 1994 e também onde iniciou sua carreira de técnico de futebol, no ano de 2001.
Vestindo o manto azul marinho, Cuca foi um dos protagonistas no épico jogo em que o Leão goleou o Cruzeiro por 5 x 1, em pleno Mineirão. Sete anos depois, após deixar o cargo de treinador durante a Série B, Cuca abriu mão de receber uma quantia financeira. “Tinha um cheque para receber e devolvi. Eu não achei justo naquela época, ficar com aquele dinheiro. Pessoal disse que eu tive uma grande atitude, mas acho que fiz o certo”, disse.Cuca assume o comando técnico do CorinthiansEm entrevista realizada no em 2017, para a ESPN Brasil, Cuca destacou a força da torcida do Clube do Remo. “Eu apitava os coletivos para não perder coletivo. Vai muita gente lá no Baenão. Eu dava uma roubada para empatar o coletivo para ‘nós’ poder sair na boa. Pressão. Quando tinha um pênalti para o reserva, eu colocava um titular para bater. Outro dia, eu estava dando uma preleção, aquele barulho, eram eles (torcedores) vindo. A torcida vem cantando junto. É uma loucura lá em Belém. A torcida é muito boa”, destacou.Esta é a segunda vez que Cuca enfrenta o Leão em duelo válido pela Copa do Brasil. Em 2021, sob o comando técnico do Atlético-MG, ele conseguiu a classificaçao ao vencer os dois jogos realizados pela terceira fase: 2 x 0, no Baenão, e 2 x 1, no Mineirão. Aliás, no jogo disputado em Belém, o treinador foi homenageado pela diretoria azulina devido aos bons serviços prestados durante sua passagem pelo Clube do Remo. Com o novo encontro já marcado, Cuca – agora do lado do Corinthians – e o Clube do Remo prometem escrever mais uma bonita história no futebol. Tendo o Leão a vantagem de vencer por 1 gol de diferença, devido a vitória no duelo de ida por 2 x 0, faz com que Cuca se empenhe ao máximo para reverter esse marcador. Quem se classificar, garante vaga para as oitavas de final, e mais R$ 3,3 milhões de premiação.

Fonte: DOL – Diário Online – Portal de NotÍcias 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade