sábado, maio 25, 2024
23.2 C
Portel

Concurso Público no Pará: cerca de 600 vagas estão abertas; veja os detalhes

No Pará, cinco concursos públicos abertos e somam 598 vagas, distribuídas em secretarias e institutos do Estado. Segundo o Governo, a previsão é de que ainda em 2023, mais 18 certames sejam realizados, em diferentes áreas de atuação.

Veja os editais abertos no Pará e a quantidade de vagas em cada um deles

Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas); 136 vagas;
Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado do Pará (Igepps) – 24 vagas;
Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) – 67 vagas;
Hospital Ophir Loyola, com 121 vagas;
Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará – 250 vagas.

VEJA MAIS

[[(standard.Article) Concursos públicos têm 226 vagas em disputa no Pará]]

[[(standard.Article) Serpro abre processo seletivo com 602 vagas para Analista com especialização em Tecnologia]]

A secretária de planejamento e administração, Elieth Braga, declarou que o Governo do Estado tem investido na expansão das vagas por ser uma ferramenta importante para a valorização dos servidores. “O concurso público é uma forma democrática de acesso à uma carreira com estabilidade econômica. O Governo do Estado, buscando manter sua política de valorização do servidor, abre oportunidades para que qualquer cidadão, independente de origem e níveis socioeconômicos, possa concorrer a uma vaga no quadro de servidores públicos do Estado, que devem ser selecionados por mérito e habilidade, garantindo a qualidade dos serviços prestados à sociedade”.

Nos anos de 2022 e 2021, com a retomada dos certames após a pandemia de Covid-19, foram ofertadas cerca de 5,4 mil vagas em concursos públicos nas áreas de segurança pública, por meio das polícias Militar e Civil; na Auditoria Geral do Estado do Pará (AGE), a Secretaria de Estado da Fazenda do pará (Sefa); Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), com mais de 200 mil inscritos.

*Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com)

Fonte: Pará – O Liberal.com 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade