segunda-feira, julho 15, 2024
34.4 C
Portel

Castração gratuita: Marabá cadastra animais nesta sexta-feira (28)

Tutores de cães e gatos de Marabá, no sudeste do Estado, podem cadastrar seus pets até hoje (28) para procedimento de castração. O cadastramento é realizado pelo Centro de Controle de Zoonoses do município, que também é responsável por agendar as cirurgias. Todos os procedimentos são oferecidos gratuitamente a população.

De acordo com a previsão do CCZ, os agendamentos ocorrerão para o mês de maio. Para isso, a orientação do órgão é que os interessados entrem em contato pelo número de telefone (94) 3324-4411, somente por meio do Whatsapp. O tutor deve informar espécie, sexo e idade do animal a ser submetido à castração.

Ao todo, são oferecidas 150 vagas (27 para cães e 123 para gatos). Ao tutor, o CCZ ressalta que, para realizar a castração, é necessário apresentar hemograma do animal realizado até cinco dias antes do procedimento. Caso contrário, a vaga pode ser perdida. Para passar pelo procedimento, o animal também precisa ter entre oito meses e cinco anos de vida e estar clinicamente saudável. 

Fonte: Pará – O Liberal.com 

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO
📢 Quer ficar por dentro das últimas notícias em primeira mão? Não perca tempo! Junte-se ao nosso canal no WhatsApp e esteja sempre informado. Clique no link abaixo para se inscrever agora mesmo:
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Últimas notícias

Acessibilidade